Djelmaa el-Fna - Foto tirada daqui |
Não andei de camelo no deserto e dormi numa barraca lá mesmo porque depois que tive filhos fiquei medrosa mas mesmo assim nossa viagem foi uma experiência memorável .
Éramos em um total de 7 meninas , todas muito diferentes umas das outras mas todas muito legais .
Nós ficamos no Riad Dar Massai bom , bonito e barato . Os funcionários bem atenciosos e o gerente bem querido .
Nós ficamos no Riad Dar Massai bom , bonito e barato . Os funcionários bem atenciosos e o gerente bem querido .
Riad são casas antigas (Dar) construídas ao redor de um jardim (no nosso tinha uma piscina bem no meio) e que foram convertidas a hotéis .
Nosso ‘hotel’ ficava na parte antiga da cidade bem perto da Djemaa el-Fna a praça principal e mais famosa de Marrakech .
Chegamos lá de noite então , no primeiro dia , só deu tempo de papear e relaxar no hotel .
No nosso segundo dia lá o gerente do hotel contratou um guia pra nos mostrar os pontos históricos - o Mohammed . Um doce de guia [not] zero paciência mas super sábio .
Tomamos café no hotel e logo depois encontramos o Mohammed que já estava nos esperando . Ele nos levou em muitos lugares que sem ele não teríamos conhecido como o Ben Youssef Madrasa que tem uma portinha pequena na rua principal que vive não dá nada mas quando entra já dá de cara com arquitetura incrível . Os azulejos pintados à mão , escrituras cúficas e detalhes em madeira que é de deixar qualquer um de queixo caído . Essa universidade foi fundada no século 14 e foi uma das maiores e mais importante do Norte da África . Lá se ensinava a cultura islâmica para seus estudantes .
Mohammed nos levou no colorido Palácio da Bahia , no impressionante museu de Marrakech e em um outro museu cheio de arts and crafts onde comprarmos óleos , chás , cerâmicas, prata e outras coisitas mas . Ele nos levou na Koutoubia Mosque mas apenas do lado de fora porque só muçulmanos podem entrar lá . E óbvio que ele nos levou nas maravilhosas soulks com seu sons , cheiros e coloridos único !
De noite jantamos em um dos rooftops café que ficam na Djemaa el-Fna . Life and soul de Marrakech lá tem de tudo , vendedores ambulantes , músicos , encantadores de cobras , videntes e crianças tentando dar golpes leves . Uma loucura ! Não curti os macaquinhos e as cobras na praça porque achei crueldade mas Marrakesh é muito mais que isso .
No outro dia passeamos sozinhas , longe do burburinho e conhecemos o lindo Jardim Majorelle . Um jardim tropical cheio de cactus , palmeiras , samambaias e cores . Lanchamos em um café gostosinho bem na rua do Jardim que se chama Mykawa . Acho que escolhemos ele porque tinha uns doces lindos na vitrine .
De noite jantamos em um restaurante exótico com uma vibe legal , música e dançarinas do ventre chamado Comptoir Darna .
Marrakech tem muitos encantos mas não foi um lugar que eu me senti à vontade em todos lugares . Mulheres lá recebem muita atenção dos homens . Eles são inofensivos mas imagina você mulher passando em frente de uma construção no Rio de Janeiro , imaginou aqueles assobios e piadinhas sem graça ? É bem assim lá em Marrocos e depois de morar há anos na Europa isso é uma coisa que eu não consigo me acostumar mas nada que a carioca aqui não tire de letra .
Tiramos fotos legais e fizemos vídeos mais legais ainda . Nosso boomerang traz boas memórias mas se eu pudesse te dar um conselho caso você esteja pensando em passear por lá é : Não tome suco de laranja lá ! Eu ouvi esse conselho e achei que fosse bobeira mas não é não quem estava lá sabe bem do que eu estou falando [risos] .
Mohammed e Bahia Palace |
Ben Youssef Madrasa |
Soulks |
Jardim Marjorelle |
Koutoubia Mosque |
No comments:
Post a Comment