Wednesday 21 November 2012

Leeds Here We Go




Eu amo Londres , mas sempre soube que aqui não seria lugar pra criar meus bombonzinhos .

Primeiro porque o custo de vida aqui é muito caro , aluguel de uma casa decente nas áreas que eu gosto é um absurdo e comprar então nem se fala .
Segundo que eu fui criada em um condomínio ( não morava dentro do condomínio , minha rua era a de trás) onde depois do almoço eu e me irmão iámos brincar na rua , jogar futebol , pular elástico , tocar a campahia alheia e correr , fazer guerra de mamona , brincar de polícia e ladrão . Minha mãe só dizia pra gente voltar às 7:30 .

Quando adolescente , com a separação dos meu pais me mudei para um outro condomínio e lá era mais tranquilo ainda . Passávamos a madrugada conversando na praça e nas casas dos amigos e vice e versa .
Tudo isso eu quero para os meu filhos . Sei que os tempos são outros que eles não brincarão de polícia e ladrão mas não quero eles presos dentro casa . Quero morar em um lugar onde eles possam correr na rua se quiserem . Em Londres eu não creio que isso vá acontecer .

Mas porque Leeds ?

Desde de que descobri que estava grávida sabia que se continuassemos em Londres nossa poupança pra casa nova iria minguar porque o preço de uma casa de 3 quartos em boas áreas é o olho da cara e eu não saí lá do Rio De Janeiro pra morar em um gueto de Londres e também não queria morar nas redondenzas de Londres onde demoraria mais de 1 hora pro bofinho chegar do trabalho . Quero ele cuidando do Conor depois do trabalho qualidade de vida .

A compahia que o bofe trabalha tem escritórios espalhados por todo o mundo e nossas opções eram : Leeds , Madrid , Cairo ou Antwerp . Como eu não estou no pique pra aprender outra língua ou andar de burca (ha) escolhemos Leeds .

Em Leeds o aluguel de uma casa de 3 quartos com jardim sai mais barato do que eu estou pagando no meu quarto , crê ?
Nada de montanha ou praia (quero morar perto da praia , é pedir muito?) e crianças correndo pelas ruas . Como meu bombom ainda não estará nem andando , que dirá correndo será mais fácil para continuarmos juntando nossa grana para comprarmos nossa casa .

Então agora estamos house hunting por Leeds . Esses dias iremos lá e se Deus quiser acharemos nossa casinha bem rápido porque se tem coisa que eu não gosto é essa procura por casa e fazer mudança .

Esse guri nem chegou e já está virando meu mundo de pernas pro ar .

Torce por nós .


18 comments:

  1. Liza, que essa mudança seja boa para vocês e que o seu baby possa crescer feliz e livre, brincando no jardim!!

    ReplyDelete
  2. Vizinhaaaa!!!! Fala comigo assim que possível, please?? Ainda vou ler o post direito, mas acabei de pensar que vc é a pessoa perfeita pra uma coisa. Fala comigo, fala comigo, fala comigo!! Hehe! Meu email: ernanial@hotmail.com ou ernani lemos no fb. bjao

    ReplyDelete
  3. Agora sim... Leeds! Estive lá recentemente... parece que tem as coisas boas da cidade grande com a paz do interior. E a universidade tem ótima reputação. Ok, sei que vai demorar até o bombom ir pra escola... ;) Anyway, uma pena que vai pra longe, mas tô feliz por vcs. Precisamos nos ver antes. Bjos

    ReplyDelete
  4. Oi Liza! Boa sort na busca! estamos no mesmo barco! Na hora certa parecera algo bem bom! Infelizmente o trabalho do Dan nao tem m outros lugares e ficamos meio q preso por aqui=/ por mim euiria bem pertinho da praia ( nao eh pedir muito naoo..fomos criadas assim certo?) Eu tb adoro a qualidade q eu tive de vida na minha infancia brincar de tudo q vc falou e mais um pouco! andar de bicicleta brincar de boneca no predio! ahh vida boa! Mas esses pacotinhos dentro da barriga viram mesmo nossa vida de ponta cabeca e acho q nunca mais vai desvirar! rs Boa sorteeeeeeeeeeee! que venha o melhor! (ps: o label chegou..tao fofoooooos!)

    ReplyDelete
  5. Boa sorte Liza!!! Eu acho que vocês estão certissimos em pensar na familía nesse momento.
    Espero que vocês tenham tomado a decisão acertada e sejam muito felizes em Leeds!!!

    ReplyDelete
  6. Estou torcendo!

    É bom pensar em como e onde queremos que nossos filhos cresçam!
    Quando eu tiver os meus, também quero um lugar mais tranquilo!

    ReplyDelete
  7. Hehehe!!!!

    Mais ou menos 1 horinha daqui!!!!

    UHuuuuu!!!

    Boa mudanca!!! E bem vinda ao norte! Kkk

    ReplyDelete
  8. Gente, mas eu to torcendo tanto, mas tanto... voce nao tem ideia. Sai para fora de Londres tambem, mas eu levo 1 hora pra chegar em casa do trabalho, infelizmente. Eh o preco que pago por um espaco maior, uma area mais bonita e calma... :) Vale a pena.

    ReplyDelete
  9. super torcendo todos os dedos cruzados do pé e da mao :) vai dar tudo certo pode apostar :) xeruuuu no bombom !!!

    ReplyDelete
  10. Deixa eu ser ignorante e te perguntar onde é Leeds, deixa? E isso quer dizer que eu vou estar chegando em Londres e vc saindo..., ê laia, que vida essa!!! Não importa, ano que vem vai ser uma loucura de bom!!! Pra todos nós! Aonde estivermos!

    ReplyDelete
  11. Boa sorte com a mudança, Liza!

    ReplyDelete
  12. Li!!! Saudade de comentar no blog das minhas blogueiras preferidas risos mas como te falei nao paro aqui ui! risos. Ah! So tu mesmo, ri quando li, mas tu tens toda a razao, eu penso igual .... - eu não saí lá do Rio De Janeiro pra morar em um gueto de Londres ... Fe em Saint George, Saint Patrick que voces acharao o home sweet home de voces. To aqui na torcida! Fiquem bem, love xxx

    ReplyDelete
  13. Achei que foi uma excelente reflexão! Essas decisões são mega importantes!!! Um bjo e sucesso

    ReplyDelete
  14. Te entendo bem. Se antes achava um marasmo morar aqui em Cornwall, hoje já não sei se trocaria a qualidade de vida que temos por aqui pela vida em uma grande cidade. Temos vários conhecidos que saíram daqui para morar em Londres e depois de 1 ano, não aguentaram mais e já estavam de volta porque sentiram muita falta de morar num lugar mais calmo. Sempre achei isso meio bizarro, mas a medida que vou emburrecendo, já entendo melhor essa necessidade. Sinal dos tempos! :)
    Boa sorte com a mudança!
    Bjs

    ReplyDelete
  15. Que legal, Liza! Que Deus os abencoe na mudança e nova jornada de suas vidas. Conor está chegando!! =)
    beijo!

    ReplyDelete
  16. Ta fugindo de mim, ô da cor do pecado?? :O Que longe!

    Mesmo assim, te desejo uma ótima mudança e muito bons fluídos nessa nova vida :-)

    Procurar cara no 'interior' é tããããão mais fácil e barato! Adoro a minha casinha aqui de 3 quartos com quintal e cozinha nova, não pagaria esse valor por um flat no miolão de Londres NEM FU.

    Adoro mudanças!! Eba!!

    ReplyDelete
  17. Olá Liza boa tarde , eu sou Brasileira de nascimento e Portuguesa de nacionalidade, estou pensando em ir viver para Leeds ... Em outubro devo me mudar com a minha filhota de 9 aninhos ela vai chegar um pouco atrasada para a escola , pois aqui em Portugal sou funcionária pública e o meu contrato só tem termina no dia 17 de outubro e por este motivo chegarei por ai no dia 25 de outubro, pois se saí antes do final do contrato tenho que indemnizar o o governo português .... Bjhs e etenha uma boa hora

    ReplyDelete