Wednesday 11 May 2016

Pausa Para os Comercias





Hoje tem uns 45 dias que o meu querido filho que eu amo , encho de amor e bolo de cenoura quebrou a TV . Será que vocês adivinham quem é o demolidor aqui de casa ?

Pois então , o Liam quebrou a 1 dia antes de completar 2 aninhos , jogou ela no chão , sem piedade , pra tentar pegar o carrinho que havia caido atrás dela .

Eu não sabia se fazia um refund nele no brinquedo que tinha comprado pra ele e juntava pra comprar outra TV como "punição" mas tive a brilhante idéia de não substituir a bendita , seria a terceira TV em apenas 2 anos (adivinha o que aconteceu com as outras?!)  , sem ela seria menos uma preocupação do que os meninos poderiam estar destruindo na sala .

Não tinha nada escrito na pedra , combinei com o marido que tentaríamos ficar um mês sem TV mas compraríamos outra a hora que a saudade apertasse .


Então aí estão os resultados de pouco mais de 45 dias sem televisão :


  • Os meninos brincam por horas entre eles e se entretem com muito pouco , antes eles brigavam por qualquer coisinha agora , talvez agora por não terem escapatória as brigas são poucas e muitas das vezes um pede desculpas pro outro e está tudo certo ;

  • Eu ando muito mais ocupada com atividades para eles ;

  • Eu faço mais compras online , talvez por faltar coisas pra me relaxarem eu compro tudo e a maioria das coisas são inúteis . Confesso é meu vicio , mas ninguém é perfeito , certo ? 

  • Eu e o bofe conversamos mais , planejamos mais e dormirmos mais cedo . Agora umas 3 vezes na semana antes de ir pro trabalho ele dá uma corridinha na gym e eu voltei as minhas aulas de crossFit as 6 da matina . Queremos emagrecer , alguém ai tem uma fórmula milagrosa pra compartilhar ?

  • No último sábado enquanto conversarvámos mencionamos a falta de ver um filminho (já que cinena por enquanto não rola)  até tentamos ver algo no computador mas caimos no sono , será que é da idade ? 

  • Estamos lendo mais , muito mais .

Por enquanto é isso .

Não sei se conseguiriámos os mesmos resultados se fosse inverno brabo que me dá preguica impede de sair de casa mas por enquanto está funcionando .
Os meninos nunca foram de ficar muito tempo na frente da TV .
Na real , eu nunca quis que eles ficassem mais de 1 hora por dia mas tinha dias que eles ficavam menos mas outros que eles ficavam muito mais e isso estava me incomodando .

Então o mal foi cortado pela raiz .  E eu espero que por bastante tempo .




6 comments:

  1. Há males que vem para o bem e esse foi um deles ;) O Lucas geralmente assistia tv enquanto eu preparava o jantar, mas depois que cortei reparei que ele ate dorme melhor (mais facil de pegar no sono). Nao sou daquelas maes totalmente contra tv, mas agora que parei p/ pensar eu me toquei que nem sequer lembro quando foi a ultima vez que ele assistiu desenho... vamos torcer p/ ser assim no inverno tambem! Beijos :***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui era assim tb Paula, enquanto eu cozinhava mas às vezes era muito mais que meia hora, sabe? Vamos ver como eles se comportarão quando a TV "voltar" :)

      Delete
  2. Eu não ligo muito pra TV, já meu marido gosta bastante. Mas, acho que ver um filme na TV ainda é bem melhor que no computador. Pois é, a gente consegue se acostumar a (quase) tudo. Sem internet não dá pra ficar, agora sem TV, acho que é possível. Não sei se pra sempre, mas por um período para "desintoxicação", hahhaah. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse fim de semana sentimos falta também e mês que vem começa um campeonato de futebol que o marido curte então essa era sem TV será mais curta que eu pensava, Sandra rs

      Beijos

      Delete
  3. Por aqui meu probleminha básico tem sido ficar longe de rede social!
    Inclusive tô pensando em cortar por uns meses pra ver como me saio.. O Fbook eu já abandonei de vez, não tenho vocação pra todo esse ódio que a política brasileira anda disseminando ahahahahahah

    Mas arrasou no Crossfit as 6 da manhã!!!

    ReplyDelete
  4. Que bom ouvir esse relato Liza... aqui a Lara (que só tem 9 meses) vê bem pouco, mas é assustador, quando ligamos e colocamos um desenho alguns minutos ela parece que fica hipnotizada.. parece uma droga. Parabéns, espero que passem o verao todo sem ;)

    ReplyDelete