terça-feira, 17 de maio de 2016

Me Time


Fonte: Google


Todo mundo precisa . Todo mundo merece .

Conor vai pra pré-escola (começou na creche há pouco mais de 1 ano) pois eu senti a necessidade de fazer atividades exclusivas com o Liam . Senti que ele precisava de um tempinho só com a mãe dele , sem precisar dividir a minha atenção com o irmãozinho mais velho . Pelo fato do Conor ter tido essa atenção exclusiva por 14 meses eu achei que era a hora do Liam .

Então eu cadastrei o Conor numa creche super legal , a que eu mais gostei entre todas que eu visitei . Enquanto o Conor ia pra escolinha (todas as quartas e sextas pela manhã) eu levava o Liam pra aula de música as sextas e natação as quartas . E tudo se encaixava perfeitamente , eu deixava o Conor na escolinha e íamos direto para aula de musica/natação , na volta dava tempo de preparar o almoço rapidinho e já era hora de pegar o Conor na creche .

Estava perfeito . Estava gostoso . 

Mas agora passados exatamente 14 meses eu senti a necessidade de ter um tempo pra mim .

Agora ao invés de levar o Liam para as aulinhas ele vai para mesma creche do Conor (ficarão em salas diferentes devido à idade)  e eu vou malhar , fazer as unhas , yoga , sobrancelhas , faxina , comida , passar as 4 horas dormindo mas vou fazer o que me dá vontade ou quem sabe não farei nada .

Só sei que vou fazer xixi sem companhia , vou tomar café sentada sem ter que dividir com pequenas mãos que sempre insistem em roubar algo do meu prato e vou , quem sabe , tomar um banho demorado sem me preocupar se um dos bombons acordaram e estão chamando por mim .

Tô empolgada . Ele está empolgado e o Conor feliz que terá o irmãozinho na sala ao lado . 

Amanhã começa a adaptação e durará no mínimo 15 dias  .
Torce daí pra ele se comportar , não morder ninguém e principalmente não chorar quando eu for embora pois quem é mãe sabe como isso parte o coração e plantará dúvidas que me farão repensar se estou sendo egoísta , se realmente tudo que eu planejei fazer com o meu tempo livre vale o choro do meu bombom .

Boa sorte pra gente .


10 comentários:

  1. Awwnn que post mais sincero! Eu pude sentir suas próprias vontades daqui do outro lado da tela, a vontade de ter seu tempo de mulher sozinha e ao mesmo tempo a preocupação com seu bombomzinho se vai se dar bem na creche nova. Espero que tudo de certo pelo bem de todos! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, Luciana. Na creche eu confio de olhos fechados mas a gente nuca sabe como eles irão reagir, ne?

      Beijos

      Excluir
  2. Que grande decisão Liza! Eu acho que o choro da separação faz parte, né? Mas como você deve ter vivenciado com o Conor, esse choro também vai embora e os bombons ficam numa boa depois de um tempo curtindo os novos amiguinhos. Mas posso imaginar a dor no coração, faz parte... Isso também é uma preparado para o futuro, vai dar mais independência pra eles e mais liberdade pra você!
    Boa sorte, estou aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  3. Mana, vai ser ótimo pra você reconquistar um pouquinho do seu espaço de volta e também bom pro processo de amadurecimento do Liam. Vai dar tudo certo! Eles têm muita sorte de ter uma mãe dedicada e preocupada com o bem estar deles como você.

    ResponderExcluir
  4. A gente não só precisa, como merece! boa sorte e bom relaxamento! ha ha ha xx

    ResponderExcluir
  5. Choro na hora da despedida é normal (ambas as partes kkk) mas te digo que a primeira vez que fui deixar o Lucas e ele me olhou, jogou um beijinho, disse "bye bye" e virou as costas sem nem dar uma choradinha foi de cortar o coração... era um misto de "Meu Deus, ele não me ama mais" com "Que bom, sinal que tratam bem ele" hehe
    Boa sorte p/ vocês dois!

    ResponderExcluir
  6. Já deu tudo certo, eu creio! Agora é só fazer o planejamento do "me time" e correr para o abraço!
    Beijos
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir