Monday 29 April 2013

Por Você


Quando ele ainda tinha cabelo


Eu tomo banho ouvindo música e a maioria das vezes eu canto . Porque como dizem por ai quem canta seu males espanta . Não que eu tenha males , estou numa fase bem feliz da minha vida a única coisa que me tira dessa minha bolha é a saudade dos que ficaram no Brasil e por isso eu canto . E canto alto .

Então que eu estava no banho e começou a tocar Por Você do Frejat e eu parei de cantar e fiquei ouvindo , só ouvindo , prestando atenção na letra . Letra essa que eu sei de cor . Foi a primeira vez que eu escutei depois que o Conor nasceu .

Assim que eu terminei de ouvir eu me peguei pensando que quando Frejat escreveu essa música ele não poderia estar se referindo ao amor entre homens e mulheres e sim ao amor de pais e filhos . Pessoas não mudam só para satisfazer a sua cara metade porque você tem que ser amada pelo que você é , certo ? Mas por um filho , ah por um filho , a gente faz qualquer coisa . Qualquer coisa minha gente .

Lembrei de quanto tempo eu não ponho uma gotinha de álcool na boca .
Lembro que eu fui a um festival de cerveja na Bélgica e fiquei lá , só no queijinho e água por mais de 12 horas e ele ainda nem tinha nascido .

Lembrei que me mudei da cidade que eu escolhi pra ser minha segunda casa sem pensar duas vezes só para o bem estar dele e que mesmo odiando banho frio e tomando banho quente até no pico do verão carioca , pelo meu filho e só por ele eu tomaria sim banho gelado no inverno .

Lembrei de várias coisas pequenas e pensei nas grandes coisas que ainda estão por vir .

Por ele eu faria muito . Eu faria tudo . Por toda minha vida .


26 comments:

  1. Ser mãe é algo maravilhoso! Ainda não sou mas sei que vou amar o meu filho desde já!

    Abraços

    ReplyDelete
  2. Ai que lindo Liza!!!

    Seu bombom com certeza e muito amado e vai te amar muito (ainda mais!), com o passar do tempo!!!

    Me deu saudades tb!!! rs

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Ah que lindo Liza !
    Deu até vontade de ter um hahaha
    Você falou TUDO amor de mãe é único e o mais prazeroso do mundo !!
    Parabééns mamãe !

    Beijos e boa semana ! :)

    ReplyDelete
  4. Que lindo o seu post, Liza! Amor de mãe é algo sobrenatural! É maravilhoso! Quero um dia poder sentir esse amor também. =)

    A foto está belíssima.
    Muita saúde pra essa família!
    Deus abençoe.

    xxxxx

    ReplyDelete
  5. Liza, o Conor mudou tua vida, né? Ele veio pra fazer uma revolução!
    Que Deus abençoe você todos os dias. Que essa fase dure MUITO tempo e que seja inesquecível!

    Sobre a foto... não entendi! O Bombom agora é careca?

    Beijo, beijo,

    Becky
    XOXO

    ReplyDelete
  6. Awwwn que gracinha :') desse jeito eu fico morrendo de vontade de ter filhos, quero muito ter esse amor diferente de tudo que já senti! Liza, sou apaixonada por essa música e tenho que confessar que li o nome do seu post no ritmo da música, foi automático e depois me surpreendi quando vi que você se referia a ela! AHAHAHA Beeeijos

    ReplyDelete
  7. Amor de mãe... amor incondicional! :)

    Lindos na foto!

    ReplyDelete
  8. Ai que post lindo!!!! Lindos os dois!!!

    ReplyDelete
  9. Liza, eu não posso dizer exatamente que entendo o que você quer dizer, pois ainda não sou mãe. Mas prometo que quase entendo de tanta vontade que tenho de ser :)

    Sempre assisto um programa chamado Boas-Vindas no GNT. É um programa que acompanha o trabalho de parto até a chegada do bebê. Eu sempre choro! Sempre me emociono quando penso que aquele ser pequenino é cheio de amor e cheio de coisas boas!

    Fico muito feliz por essa nova fase da sua vida! Você é tão cheia de energia boa, sempre agradecendo e transmitindo isso para nós... Você merece tudo isso! Parabéns por ser essa mãe que é capaz de tudo por esse filhote lindo.

    Beijos.

    ReplyDelete
  10. amiga e o nome do meu texto hoje foi esse, tudo muda pra mim em 6 meses e muda pra sempre, mas na verdade começou a mudar já faz2 meses desde que fiz xixi no copino e deu positivo :) bjs

    ReplyDelete
  11. Que lindo Liza!!!
    Já pode imprimir esse post e pendurar no quartinho dele, tá? :)

    ReplyDelete
  12. Ai que lindo, Liza!! Nossa, que amor!! Me emocionei com esse post. Vc está simplesmente maravilhosa nessa foto, linda linda! E seu bombom então, príncipeeeee!!
    Beijo em vcs dois. =)

    ReplyDelete
  13. Pronto Liza! Desmaiei de tanto chorar! Ai que post mais lindo! O tema maternidade anda rondando cada vez mais as conversas aqui em casa e estou numa sensibilidade sem fim e ler esse teu texto... ai meu Deus! Beijocas para voce e para o lindo do Conor!

    ReplyDelete
  14. Que foto linda! Olha, este seu sentimento é genuíno de mãe, né? Eu tenho muito medo de, na minha vez, não conseguir me sentir desta forma. Nunca tive vontade de ser mãe! E ainda não tenho. Mas meu noivo quer ter filhos, e discutimos muito a questão. Eu cheguei a conclusão de que, se quero estar com ele, filhos terei! E espero que depois do primeiro, eu consiga entender tudo isso. Espero que aconteça naturalmente, como acontece com todo mundo!

    ReplyDelete
  15. E, pelo andar da carruagem, Liza, você fará muito mais!

    Lindo o seu post. Como ando meio bobona, lágrimas nos olhos agora!!!

    ReplyDelete
  16. Liza, post lindo e emocionante!!! Bjsss

    ReplyDelete
  17. Vizinha querida! Passando pra agradecer pela convivência e pelo carinho. Estou dando um tempo com blogs, mas vou te acompanhar sempre pelo fb. Se tiver algum post que eu precise ler de qquer jeito, manda pra mim, please! Um dia eu volto pra esse mundo... ;) Beijao e muita felicidade com seu filhote lindo!

    ReplyDelete
  18. Lindo post, eh nao existe amor maior. Linda foto tambem :) x

    ReplyDelete
  19. Amiga, nao existe amor igual, ne? Outro dia tava no quarto quando ouvi a Sofia saindo do apartamento (marido deixou a porta aberta, mas tem uma fire door enorme antes de chegar na escada, Sofia nunca conseguia abrir a porta, super pesada). Continuei o que tava fazendo mas nao consegui terminar, tinha algo me puxando. Fui la fora e a Sofia tinha aberto a tal fire door e tava ja descendo as escadas sozinha. Eh coisa de mae, nao da pra explicar... eh um sentimento que voces estao ligados sempre.

    ReplyDelete
  20. Que lindo! Senti esse amor transbordando para o lado de cá e pensei em todas as coisas que a minha mãe fez por mim.

    Bjs

    ReplyDelete
  21. Que lindo seu post!!!
    Eu amo essa música tb, e faz super sentido ser falando sobre amor de pais e filhos e não de relacionamentos e tals ... Uma outra que me faz pensar em amor mãe e filho é "só agora" da Pitty: http://www.youtube.com/watch?v=qTZuLazveyw

    Beijão

    ReplyDelete
  22. Oi Liza! É minha primeira vez por aqui. Adorei seu post. Me fez lembrar a minha mãe... Às vezes me dá um aperto por tê-la deixado do outro lado do mundo e ter vindo pra cá. E ela realmente faz TUDO por mim. Queria poder ser mais grata, ser mais presente... Mas a distância... :-(
    Beijo grande pra vc e bom final de semana!

    ReplyDelete
  23. Ai Liza que lindo voces,realmente o Amor de mae 'e capaz de tudo!!!
    Bjus :*

    ReplyDelete
  24. Que texto lindo. Eu não se se terei filhos um dia, nem sei se quero, mas sempre penso em como é esse amor. Talvez um dia eu saiba.
    Estou adorando seu blog.
    Bjs

    ReplyDelete