Thursday 13 October 2011

Irish Stew

Eu amo cozinhar . AMO .

Dai eu pergunto pro namorado :
— Amor eu estou de folga amanhã , me diz o que você quer pro jantar .
A resposta: Bife com batatas !

O namorado é irlandês e carne (a preferência dele é a vermelha) com qualquer variação de spuds (batata) pra ele tá bom . Mas pra mim não . Tenho o dia interinho para cozinhar qualquer coisa do mundo , perguntei até um dia antes pra eu me preparar psicologicamente e ele escolhe algo que não demora nem 10 minutos pra preparar !? Da última vez ele pediu Hamburger. Hamburger com batata frita ? Não é legal .
O irlandês come batatas como nós comemos arroz . Todo santo dia .

Como ele está resfriado e a temperatura baixou um poquinho , eu decidi fazer Irish Stew (tipo uma sopa cremosa) . Tem carne e batatas  não tinha como ele reclamar , certo ?

Eu fiz essa receita aqui . O que eu fiz diferente foi passar o carneiro em uma colher de farinha temperada com pimenta e sal e fritei os mesmos na manteiga até ficarem dourados antes de botar no caldo .



De acompanhamento teve home made Soda Bread , um pãozinho de soda tradicional irlandês que não leva fermento. bem rico, delicioso com sopa e afins ou torrado com manteiga . Super facil de fazer, fiz pela primeira vez e ficou delicinha .



Ele aprovou, disse que eu cozinho melhor que a mamis dele . Eu achei que ficou gostoso . Igual ou até melhor ao que eu comi na Irlanda . Ha

Modesta, né?

6 comments:

  1. oi obrgada por visitar meu blog e pelos elogios, adorei o seu viu? ja estou seguindo. bjo

    ReplyDelete
  2. minha amada, fico tao feliz, em sentir a sua disponibilidade , de fazer pratos especiais para o seu amado... as vezes tenho que confessar que tenho um pouquinho de ciume. ma va bene cosi.

    Quando tiver um tempo me liga , tenho uma coisinha para voce.Bjs Mamma apaixonata... bom domingo. nao te esqueça. TI A M O TANTO!!!!

    ReplyDelete
  3. hum vale a penaaaa fazer hein..parece ser boa! Vou tentar qdo eu for para london! =]

    ReplyDelete
  4. Glau e eu estou seguindo o seu!! Bjo

    Mamusca: Vou ligar ja ja

    Thayná: Fica uma delicia e bem simples de fazer, otima para os dias frios daqui!!! Bjo

    ReplyDelete
  5. Nossa...Liza...prendadíssima você,hein?? Namorado deve ficar doidinho...rs!!!
    Ta com uma cara ótima, vou la conferir a receita!!!
    Que bom que você botou o gadget dos seguidores!!!
    Beijocas!!

    ReplyDelete
  6. Ficou mais gostoso q bonito Tati. Não sou boa em apresentação não. Olha lá q a receita é fácil o q da trabalho é o stock mas talvez de pra fazer com esses prontos... Bjo

    ReplyDelete