segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Precisando De Médico ?




Outro dia precisei do NHS (sistema público de saúde daqui).

Bom precisar eu não precisava tanto . A questão, que não me orgulho muito, era que precisa de uma semana a mais nas minhas férias do trabalho pois de presente de aniversário eu havia ganhado uma semaninha em Paris com o amado .
Mas sem nenhum motivo plausível minhas férias foram negadas . Triste, né?

E agora quem poderá me defender ?
Como o Chapolin Colorado não vem por essas bandas eu optei pelo GP (tipo médico de famliía) - consulta de emergência .

Todo mundo sabe que o sistema de saúde daqui não é la essas coisas. Eles não te examinam direito , o diagnóstico nem sempre é acurado e todos os paciente saem de lá sempre com o mesmo tratamento: paracetamol por sete dias e se não morrer melhorar volta lá que talvez eles te preescrevem um parecetamol mais forte.

— O que eu posso fazer por você hoje . Pergunta o Doutor.
Eu super saudável sem uma pontinha de dor nas costas, respondo: Sabe Doutor to com uma grande dor nas costas .
Ele:  Levanta e tenta tocar os dedos dos pés com suas mãos.
Eu: — Ui ! Toquei mais deixei claro que senti dor.
Ele: Você já tomou Valium ? Seus músculos estão muito tensos. Você toma Valium + Anti- Inflamatório + Paracetamol por uma semana e se não melhor você volta aqui.
— Okay, mas como eu tomo tudo isso? Pergunto eu aterrorizada.
E o Doutor responde: O Valium de manhã e a noite , mas se você ficar muito grogue no terceiro dia toma só antes de dormir . E cuidado pra não viciar! O antibiótico de 6 em 6 horas e o paracetamol sempre que der vontade.
Eu que só queria uma semana de folga pergunto: E eu posso trabalhar normalmente ?
Ele: Não , você terá que tirar a semana de descanso!

Cúmulo do absurdo.

E lá fui eu leeeenda pra Paris com os músculos completamente relaxados! Ha

*Eu não sei se quem mora por aqui passa pelos mesmos problemas mas graças ao cara lá de cima (e todas as visitas ao médico de verdade que faço sempre que vou ao Brasil) eu tenho a saúde de ferro, porque se fosse depender dos médicos daqui , eu não sei não .

4 comentários:

  1. hahahahahah que post mais gostoso de ler! Eh sempre assim neh? eles sempre passam qq remedio pra se livrar de vc, mas me parece q ele te levou a serio ;) Queremos fotinhas de paris depois
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito sério, sem nenhum exame. Já já faco um post de Paris com fotos. Oh, cidade lindaa!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Vixie Maria....Liza do ceu...te mandou todos esses remedios assim...na cara dura, coisa mais normal???
    E eu ficando high com um misero Claritin D?...hahaha...imagina com esses!!!!
    Pariiiiiis....deliiicia....queremos fotos!!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  4. SIm Tati, sem nem um raio x, nem pensou duas vezes! rs

    ResponderExcluir