Monday 11 April 2016

Peanut Butter Cookies


Bixxcoito de Manteiga de Amendoim
Yummy !



Eu sou tarada por amendoim , amo de paixão e se pudesse e o metabolismo deixasse eu comeria cajuzinho todos os dias .

Se eu vou em um restaurante Thai , por exemplo , fico sempre indecisa entre comer algo com molho de amendoim ou de coco mas se no menu tem camarão com molho de coco (duas paixões num prato só!) o último sempre vence no final . Coco (e beijinho , bolo de aipim , quindim  e qualquer outra coisa que envolva coco) é a minha outra paixão engordativa .

Então que na procura pelo biscoito de amendoim perfeito eu achei essa receita aqui e se não fosse pelo tanto de açúcar (eu uso sempre o demerara ou de coco) que leva eu diria que é até funcional . É muito simples de fazer leva pouquíssimos ingredientes e realmente pra quem gosta de amendoim é uma perdição . Fica com gosto de paçoca .  Eu já fiz esses biscoitos muitas vezes , já botei gotas de chocolate mas prefiro puro .

E olha os ingredientes são tão poucos que a receita merece tudo de qualidade .
Leia o rótulo da manteiga de amendoim , procure uma que só tenha amendoim talvez um óleo bom na composição e no máximo um sal marinho mas se tiver açúcar corre . E se você é daquelas prendadas faça sua própria manteiga de amendoim , na internê tem várias receitas legais .

Eu modifiquei um pouquinho o modo de preparo e a quantidade de manteiga da receita original que já era uma delicia pois até hoje eu não entendo muito essa medida americana de cups (ajuda eu?) . Eu prefiro bater o ovo com o os outros ingredientes pra ter certeza que misturou bem . Ah eu também não jogo sal marinho por cima dos biscoitos antes de assá-los mas se você curte , se joga !

Eu gosto dos meus bem gordinhos mas já fiz fininhos , eles ficam mais crocantes . Segue a receita .

Ingredientes :

1 ovo 
150 grs de açúcar demerara (de coco ou qualquer outro de sua preferência)
1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
300 grs manteiga de amendoim de qualidade (eu prefiro a com pedaços , fica mais crocante!)
Sal marinho (não uso)

Modo de preparo :

1. Pré-aqueça o forno 180C/gas 4.
2. Bata os 3 primeiros ingredientes no liqüidificador, batedeira ou na mão mesmo o que for mais conveniente pra você ;
3. Passe essa mistura para um refratário e adicione a manteiga de amendoim e misture até ficar homogênea ;
4. Ponha colheradas da massa numa assadeira e achate com um garfo , salpique sal marinho (eu pulo essa parte) .
5. Leve ao forno e asse por mais ou menos 10 minutos ou até que as bordas comecem a dourar .
Deixe esfriar um pouquinho (ou não! ha) antes de serví-los .


2 comments:

  1. aainn it sounds so so sooo deliciouss! mas não posso me dar ao luxo, estou num projeto de perda de peso.... tenho que manter o foco e evitar, também amooo amendoim (e comeria cajuzinho todo dia se deixassem também) e coco... vou fazer essa receita qualquer dia quando eu ja estiver na fase de manutenção de peso e não de perda mais... volto aqui e roubo a receita rs adorei e parecem deliciosos mesmooo

    ReplyDelete
  2. So esses ingredientes mesmo? Vou tentar fazer um dia desses (adoro amendoim e todo tipo de nuts!), conto em breve como foi ;)

    ReplyDelete