Tuesday 18 December 2012

O Drama das Toalhas





Desde que descobri que seria mãe comecei a ler blogs com dicas sobre o tema .

Dicas de como alimentar , botar pra dormir , dar (ou não) chupeta , o que fazer com criança birrenta e outras coisitas más . E lendo sobre tudo isso li em muitos blogs que não é legal dizer "não" pra crianças e sim conversar , mostrar o que é certo ou até enganar os pobres coitados e dizer que dá depois (o que quer que seja!) e na maioria dos casos eu li que essa técnica funciona .

Então eu botei em prática . 
Não , meu bombom de coco não é um bebê prodígio que já entende tudo que eu falo desde do útero , eu botei em prática com o bofe - que nada mais é que uma criança grande , não é mesmo?

Veja você , que há mais de duas semana estamos morando juntos . Está tudo muito bom , tudo muito bem até que semana passada eu me deparei com uma quantidade absurda de toalhas pra lavar . 
Graças ao meu bom Deus meu bofe é europeu mas ao contrário da crendice popular ele toma banho todos os dias . 

Voltando ao assunto das toalhas , eu pergunto ao dito cujo e ele me responde que cada banho merece uma toalha limpinha e depois de enxugado a mesma vai pro cesto de roupas sujas . Oi ? Me diz se eu posso ? Será que eu sou porquinha de me secar com a mesma toalha por uma semana ? 
Imagina quando eu tiver milhares de roupas sujas do bombom pra lavar e mais esse montão de toalhas .

Então eu , pessoa madura , que não entro em discursão por besteira e não digo não pra criança resolvi esconder todas as toalhas da casa . E quando ele me pergunta onde elas estão eu desconverso e ofereço uma balinha 7belo , M&Ms ou qualquer outra distração que esteja ao alcance . 

E não foi que a coisa toda funcionou , meu povo ! ? !
Agora ele não me pergunta mais da benditas toalhas , toma banho e depois de se enxugar pendura a toalha no radiador do banheiro , ao lado da minha . Não é lindo ?

Hoje estou até contemplando a idéia de botar todas as toalhas de volta no armário só pra ter certeza .

9 comments:

  1. Gente, to rindo ate agora ao imaginar a cena :-) essa Li e Mr. Bofinho! Mas concordo, as vezes e preciso tratar o homem como um Big Baby mesmo :-) e no fundo acho q os figuras adoran. Li, tu serás uma ótima Mummy. Love xxx

    ReplyDelete
  2. Isso ai Liza!! Mostra quem é que manda nesta casa :-). Bjsss

    ReplyDelete
  3. hahaha Adorei sua estratégia!! Como está escrito em Provérbios 14.1 "a mulher sábia edifica a sua casa" Você não precisou "brigar" para conquistar o seu objetivo. Usou uma estratégia e isso é coisa de mulher inteligente! Parabéns!

    ReplyDelete
  4. boa dica! mas essas coisas funcionam....vale tb a nossa cara de "coitada" p eles....ai a gente q eh a crianca e testa a paciencia deles :P

    ReplyDelete
  5. Esse negoço de oferecer balinha e etc parece aquele treinamento de ratinho, não parece? Lembrei na hora de um episódio de The Big Bang Theory que o Sheldon tenta adestrar a Penny! kkkkkkkk

    Vou tentar no meu bofe magia, posso?

    ReplyDelete
  6. A D O R E I!!!

    Mas que negocio é esse de vc lavar todas as toalhas? O marido não é europeu? Divisão de tarefas, meu amor...

    Senao o bombom chega e você tá ferrada

    ReplyDelete
  7. Hahaha esta foi uma das primeiras coisas que eu estranhei quando casei.
    Aqui em casa é igual!!!
    Aí uma amiga me falou que com ela tb foi assim. Com voce tbem.
    É uma questao sociologica grave masculina.

    Eu aqui ponho na secadora toda noitea que ele usou . Deste jeito consigo controlar o uso para 2 ou 3 por semana.

    Bem vinda ao clube! beijo

    ReplyDelete
  8. psicologia infantil da boa :) kkkkkk tu é um gênio !! feliz navidad viu e boas festas !! xeruuu no bombom !!

    ReplyDelete