Friday 12 October 2012

Das Coisas Que Eu Leio . . .





. . . Mas me custa acreditar !

O pai do meu bofe aposentado e sem muita coisa pra fazer no dia a dia leu em Julho uma matéria no Irish Times que grávida que trabalha até data do parto afeta o crescimento do bebê e os efeitos são iguais aos das mãe que fumam durante a gravidez . A matéria entre outras coisas diz ainda que bebês com baixo peso são mais propensos a saúde fraca , desenvolvimento lento e podem sofrer de vários outros problemas de saúde mais tarde . 

Não , eu não pretendo trabalhar depois dos 8 meses , na verdade vou para bem antes , mas o véio quer que eu pare agora . Quando ele me disse isso em Agosto eu achei que ele estava me zoando dai eu disse que pararia sim . Porque né ? Ele acreditou .

Aqui se você sair do emprego antes da semana 26 de gestação (a não ser que seja por problemas de saúde) automaticamente você perde o direito a licença maternidade que pode durar 1 ano sendo 39 semanas remuneradas . 
Você jogaria esse din din pelos ares ? Eu ainda não comecei a rasgar dinheiro não .

Esses dias bofinho recebeu uma ligação do futuro avô lembrando que eu já tinha passado do sexto mês e que minha barriga talvez ainda não tivesse crescido muito por causa do trabalho . Oi ?
Minha barriga está enorme ! (mentira) Mas meu bombonzinho está bem e isso é que importa .

Agora você me diz o que eu vou fazer em casa 3 meses antes de parir ? Enlouquecer , né ?

E a mulherada que trabalha até o dia do parto no Brasil e tem os bebês mais fofos do mundo?

Sorry futuro sogro mas por enquanto eu não paro não . 


Se você quiser ler a matéria clica aqui .



26 comments:

  1. Ai Liza que situação, seu sogro me lembra a minha sogra quando eu cheguei por aqui,rs!!!!Vovô já criou os filhos dele, mas o netinho quem vai ter que criar, cuidar e manter financeiramente é papai e mamãe né?Espero que ele entenda.

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. No fundo acho que ele entende sim Gi e acho que nao é nem chatice pra dar pitaco. Ele so se preocupa. Da forma dele, ne?

      Beijao

      Delete
  2. Esse povo da Europa precisa dar umas voltas por aqui né Liza?

    Eu nasci de 9 meses, minha mãe trabalhou até os 9 meses, eu ainda esperei uns dias para nascer, pois queria exclusividade (era para ter nascido dia 12 de outubro) e sou baixa (1.61 é baixo?) graças ao meu pai que não comeu fermento quando era criança e porque né, a genética pode ser uma bosta. Hauhauahu

    Vai enganando ele e está tudo certo.

    Beijos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem me fale em genetica pq se nao meu bombom nascera enorme (eu tenho 1,75cm e o bofe é maior do que eu) e eu nao estou preparada para estrias na barriga :)

      Beijao

      Delete
    2. Ih então se prepare, pois ele vem grandinho hein?

      Faça igual as mamães daqui, se besunta de creme na barriga. Minha mãe fez isso e não tem uma estria na barriga.

      Delete
  3. Que doidice. Trabalhei ate 34 semanas e viajei pro Brasil com o bucho maior do mundo pra parir la :) Nao se preocupe. Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou te mandar um email sobre essa sua viagem, Cintia!!

      Beijao

      Delete
  4. Esse povo inventa cada uma... Eu trabalhei até a semana 37, ou seja 3 semanas antes do parto e meu parto foi muito tranquilo, meu filho nasceu super saudável. Ainda bem q vc é uma mulher moderna e não dá ouvidos as essas loucuras!!!
    Menina, vc escreveu lá no blog q consegiu 40% desc. na GAP!!!! Ai eu tb quero muito, pq a Gap é uma das poucas lojas que ainda tem a descencia de fazer roupas bonitas e coloridas para os garotos, né??? Decepcão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim entra por um ouvido e sai pelo outro.
      O lado bom de trabalhar num shopping centre é esse, vc faz amizades e troca o seu desconto com o da outra pessoa ;)

      Tem algo em particular que vc quer de lá? xx

      Delete
  5. Essa familia do Mr Bofinho nao poderia ser diferente dele e de ti, sao engracados risos A tua barriga nao cresceu tanto deve ser porque tu eres alta Li, entao teu baby bombonzinho tem espaco de sobra ai dentro. Olha eu, to igual ao teu sogro com crendices risos. Nao te preocupa, teu baby nascera um big baby. Fica bem, xxx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao quero big baby nao, Ana!! Minha mae sempre disse que bebe se engorda depois que nasce pq se nao da trabalho pra nascer e enche a gente de estrias e gorduras indesejadas rs Mas tua crendice esta certa, tudo indica ele sera grandinho sim.... ai ai ai

      Beijao

      Delete
  6. Liza...eu não entendo nada sobre gravidez, mas que essa matéria tá esquisita, isso tá.
    Nunca ouvi falar sobre isso. Pelo contrário, mães que conseguem trabalhar até perto do parto são aplaudidas, não acredito que isso tenha a ver com a saude ou não do bebê.
    Eu hein. E imagina vc perder esse benefício? Se ele encarregar de pagar essa s semanas que vc ganharia no trabalho, aí tudo bem, né? Hahaha.
    Que situação.
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E nao é que ele se propos, Tacinha. Mas se eu nao recebo "mesada" do meu pai vou receber do sogro?
      Nao faz sentido, ne?

      Beijinhos

      Delete
  7. Também nunca ouvi falar sobre isso, me parece essas matérias sensacionalistas! A gestante pode trabalhar enquanto se sentir bem. Algumas param muito antes (aqui na França sempre se arranjam com os médicos para uma licença saúde já no início da gravidez), mas aí fico lendo as queixas delas todos os dias no facebook do quanto estão entediadas sem nada para fazer!
    Acredito que o processo de socialização é muito importante para a mãe, e geralmente a gente faz mais isso no trabalho mesmo, a não ser quem tem uma vida social hiper-mega agitada!
    Também não sei o tipo de trabalho que você faz, mas geralmente é isso: o corpo sente e você percebe se pode continuar ou se está difícil!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falou tudo, Milena.
      Eu tenho me sentindo muito bem ultimamente. Bom, eu trabalho em loja mas quando as pernas comecam a reclamar eu vou pro escritorio e finjo que estou trabalhando de lá ;)

      Delete
  8. Ai Liza!!!! É muito amor do velhinho... hahaha
    Deixa ele pensar que tu tá em casa, com as pernas pra cima, tomando sorvete do pote e fazendo crochet! Se isso o faz feliz...

    hehehe

    Beijo!!!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mentira tem perna curta. Falei que não iria rolar não :/

      Beijooo

      Delete
  9. Ei vizinha! Seu sogro é irlandês?? Tinha que vir de lá essa notícia. Sou fã daquele povo, mas eles não gostam muito de trabalhar, não... hehehe
    bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha Ele é sim, vizinho. Pra ir pro pub tomar umas eu posso mas trabalhar não. Não faz sentido, faz?

      Delete
  10. morrendo de rir desculpa kkkkkk dá palacra cruzada pra ele amiga kkkkkk

    ReplyDelete
  11. Jesuis, eu nunca tinha ouvido falar nisso! Rsrs

    Eu até acho que o nosso trabalho influencie sim, de certa forma, mas não a ponto de causar danos reais de cunho físico e/ou cognitivo ao bebê, mas de causar stress, agitação, essas coisas. Eu, particularmente, não me sentiria confortável em ficar 1 semana offshore no meio do nada, por exemplo (mesmo sabendo que há médicos nos navios).

    Mas acho que isso depende muito da combinação (tipo de)trabalho + estilo de vida. Pode ser que vc se canse ou se estresse muito no trabalho, mas que também se dedique a atividades físicas, a relaxar em casa, tentar manter uma vida saudável no seu tempo livre. Afinal de contas, nossa vida não se resume apenas ao trabalho (eu acho, rs).

    Eu acho muito importante a gente pelo menos tentar se manter ativa durante a gestação. Óbvio que há uma série de restrições, mas aqui também vejo pessoas parando de trabalhar muito cedo pra ficar em casa. A esposa de um amigo parou de trabalhar para se preparar para engravidar (?, também não entendi! rs).

    Ah, mas achei bonitinho da parte do seu sogro, mostra que ele está antenado, interessado, e que quer o bem de vcs!

    Trabalhar não pode, mas tomar uma geladinha poooode! haha

    ReplyDelete
  12. kkkkkkkkkkkkkk

    Essa foi boa! O bichinho Liza...

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  13. Posso falar? Achei fofíssima a preocupação dele, Liza (apesar do conselho meio sem noção - e eu incluo aqui o conselho sobre a bebida)! E sim, conforme-se, seu bombom será enorme e lindo! hahah
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  14. kkkkkkkk ... Que fofinho ele ta preocupado com o netinho,mas ninguem melhor que a mae pra decidir o que 'e certo e errado pro bb ne?!
    Realmente no Brasil as maes trabalham ate uns dias antes de ter o bb,algumas nao sei como aguentam,acho que depende muito d saude da mulher,algumas tem a saude tao fragil que mal podem andar muito.
    Mas gracas a DEUS sua que saude e do bb estao otimas!!! :)

    ReplyDelete
  15. Ah, isso é lenda. Trabalhei até o dia de parir, e tive uma bebezona! (4.400 kg e eu tenho só 1.56 m)fica tranquila.

    ReplyDelete