Wednesday 3 October 2012

Crise de Ansiedade




Eu sempre sonhei em ter muitos filhos , muito tipo quatro meninos . Maaaas queria muito que eles fossem entregues a mim pela querida cegonha .

Sempre tive a idéia que teria meus quatro muleques de parto cesária mas nunca imaginei que um dia teria que parí-los num país que é totalmente contra ao parto cesária e se você mulher , que assim como eu , é super saudável com a placenta no lugar , sem pre eclampsia e nenhuma outra complicação mas prefere um corte eterno na barriga do que fazer força pro bebê sair , se prepare para desembolsar uma boa (e quando digo boa digo pra mais de £10.000) grana .
E mesmo quando você diz que estar disposta a pagar eles tentam te desencorajar .

Andei lendo a respeito do parto vaginal , vejo que é super natural e você já sai da maternidade fazendo jogging mas eu quero parto cesária pode ser ?

Saiu uma nova lei aí que diz que se a mulher está muito ansiosa e coisa e tal ela tem o direito de fazer a cesária eletiva gratuita . Eu mulher super equilibrada que sou - me julguem - to tentando o jeitinho brasileiro , me fazendo de ansiosíssima (eu realmente estou!) , toda semana vou no médico com uma doença e uma história triste pra contar .

Na última segunda fiz mais uma ultra e o médico disse que meu bombonzinho está saudável mas está grandinho pra minha idade gestacional (eu estava com 23 semanas e ele com 33cm e 766grs) e o pior ele disse que a cabeça dele está muito grande , tá certo isso ? Agora que eu não empurro mesmo .

Conclusão : Fui encaminhada para um psicólogo e se ele atestar que eu sou maluca a pessoa mais ansiosa dos últimos tempos minha cesária eletiva será na faixa .

E meu bofe ainda diz que eu não sei fazer economias .

*Talvez eu só preciso de mais informações , talvez eu mude de idéia sobre o parto umas 3 vezes atá a temida hora . . .  Talvez não !




40 comments:

  1. Olha, eu ri, haha! Eu pensava da mesmíssima coisa! Até que um dia… eu me converti, rsrsrsr.

    Aqui na Holanda é a mesma coisa, cesárea só em último caso, último mesmo. Aqui ainda é comum as mulheres parirem em casa, semana passada mesmo a mulher de um colega pariu em casa.

    Assim que me mudei pra cá marido e eu tivemos várias discussões a respeito disso, porque eu achava esse lance de parto normal a coisa mais antiga e primitiva do mundo. Já ele não entendia como eu preferia passar por uma cirurgia.

    Mas depois me acostumei com a ideia, não sei te dizer como, onde nem o porquê, mas simplesmente me acostumei, rs. Hoje tenho uma ideia completamente diferente do que tinha há 3 anos. Eu me converti, mas nem explicar como! Haha.

    Eu defendo muito o parto normal, mas defendo acima de tudo o direito de escolha. Continuo achando o máximo que as coisas aqui sejam tratadas com tanta naturalidade, mas em contrapartida continuo achando um absurdo que as mulheres não tenham direito de escolha. O TER que ter um parto normal na Holanda é tão extremo quanto o TER que fazer uma cesárea no Brasil. Acho que a experiência de passar por um parto normal pode ser linda, mas quando a mulher deseja e se sente segura, mas fazer contra a vontade não deve ser muito legal.

    Se informe muito e seja lá qual for a sua escolha, muita calma nessa hora, vai dar tudo certo, você vai ver só! ;)
    Mantenha o foco no end result: um bebê muito fofo no colo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hoje eu to na duvida, acho que é medo mesmo. Na real tenho medo dos dois partos.
      Ainda tenho 4 meses pela frente mas como vc disse o resultado é o mais importante mesmo.

      Beijinhos

      Delete
  2. Liza! Eu sou IGUALZINHA a você! Digo isso porque eu ainda nem engravidei mas tenho certeza ABSOLUTA que quero uma cesárea! Amei o seu plano e acho que vai dar super certo e você vai ter a sua cesárea linda e 0800! :-) ( E sem comentários que quase desmaiei de tanto rir que agora mesmo é que vc não empurra! lol ) Bjs para você e para o seu bombomzinho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então antes de engravidar a certeza era absoluta agora lendo sobre o assunto eu já não sei mais :/

      Beijinhos

      Delete
  3. Acho que uma das piores horas deve ser a do parto.

    De uns anos para cá não tinha sentido vontade de engravidar, mas depois que comecei a acompanhar a vida de mamães blogueiras, vocês acabaram com a minha falta de vontade hehe

    Deve ser uma situação de ansiedade, pois eu que não estou grávida, só de pensar já fico ansiosa. Por mais intenso que seja, eu ainda optaria pelo parto normal, pela vantagem de não ficar internada mais tempo e se recuperar rapidamente.

    Pesquise mais sobre o assunto e se, mesmo assim, você não mudar de ideia, super apoio sua decisão, afinal o médico não estará no seu lugar. Converse com o psicólogo, ele certamente te auxiliará.

    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim não vejo a hora do encontro com o psicólogo. Vamos ver no que vai dar...

      Beijinhos

      Delete
    2. Ah adorei que blogueiras fizeram vc mudar de idéia quanto ser mãe, devem ter sido as mesmas blogueiras que botaram a duvida do parto normal na minha cabeça ;)

      Bjo

      Delete
  4. Sabe, sempre achei que parto normal era coisa pra animais (eguas, cadelas...), mas depois comecei a mudar de ideia, ate porque morro de medo de fazer uma cirurgia (soh fiz do ciso e acho que foi suficiente).
    Ja que me apavoro com os dois tipos de parto, realmente nao posso ser mae hehehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que pode, quando tem que ser acontece ;)
      Olha daqui a 4 meses eu volto pra contar o que eu resolvi. Ta brabo!!

      Beijinhos

      Delete
  5. Liza, eu era igualzinha. Escrevi sobre isso durante minha gravidez. Com 30 e poucas semanas fui internada porque Erik não estava se mechendo e fiquei torcendo para que eles resolvessem que era uma emergência só para ter uma cesárea (olha que loucura, torcer para que o bebê não estivesse bem). E olha eu aqui, nem de longe querendo te convencer, mas só para te contar que um parto normal foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida (com anestesia porque eu tenho HORROR a dor). Disparado a melhor coisa. Droga nenhuma bate aquela sensação de ver seu bebê nascer, de estar consciente, de fazer a coisa acontecer. Foi tão bom que eu aguentaria várias gestações (achei um saco ficar grávida), e teria 10 filhos só para passar por aquele momento de novo. Eu odeio esse papo que é mãe de verdade só a que pari (nada contra a cesária mesmo) mas quando eu vejo aquelas fotos de pós-cesária, mãe na mesa deitada e pai ou médico segurando o bebê eu agradeço porque nas minhas fotos e lembranças eu estava sentada segurando o meu no colo no mesmo minuto em que ele nasceu. Todo sujinho ainda, direto para o meu colo. Depois de um parto normal você está cheia de hormônios, é uma adrenalina tão grande, nunca senti nada igual.
    Um beijo e tomara que você faça a melhor escolha para você.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou te mandar uma email com umas perguntinhas, pode??

      Beijos

      Delete
  6. Liza, minha linda!
    Acho que todo mundo deveria ter direito a ter o parto da maneira que quisesse, não é mesmo??
    Eu sempre quis ter um parto normal, queria ter mesmo em casa (olha a doidice), mas meu marido não deixou (gracas a Deus). Olha, mesmo querendo um parto normal a ansiedade veio, o medo e tals. Normal na gravidez, pq na verdade vc está se concentrando para esse momento, certo?
    Eu poosso falar milhões de coisas aqui sobre a vantagem de ter um parto normal, mas sei qque não vai adiantar pq vc já está decidida a querer a cesária e não critico, pelo contrário acho o máximo vc defender o que quer e está certa de ir até o fim em busca do que te faz sentir mais confortável.

    De um jeito ou de outro vai dar tudo certo! Relaxa! Se for um parto normal, vai ser natural, nós mulheres somos programadas pra isso. Dá tudo certo. Boa sorte na sua tentativa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Juro que estou balançada (culpa dos hormônios) vou te mandar um email cheio de perguntas...

      Beijinhos

      Delete
  7. Olha, isso que a Nivea falou ai em cima eh verdade mesmo... com a cesaria voce cria uma distancia que nao eh legal. Tiraram a Sofia de mim e levam para fazer uns exames, pertinho... mas vc nao pega, nao beija... e fica esperando. Ai sim, me trouxeram ela, toda enroladinha... claro que amor maior nao existe, nao importa como chegam. Mas o inicio, aqueles primeiros segundos... nao deve ter nada igual como em parto normal. Mas eu tive uma cesaria no Brasil, viajei com 35 semanas e paguei particular. Eu tinha um medo enorme de parto normal e eu queria ta perto de casa, perto da minha familia... ai nem pensei duas vezes. E se voce for cascuda como eu, vai ficar ok no pos-operatorio. Levei a Sofia no pediatra, dirigindo, 48 horas apos a cirurgia! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai mulher acho que vou te enviar um email tambem.... Cheio de duvidas! xx

      Delete
  8. Escrevi uma mensagem enorme, chegou ai?!

    ReplyDelete
  9. Liza que post mais engraçado! :)

    Pense que você poderia estar pior, por exemplo, eu nem engravidei ainda, mas já sofro e desisto de engravidar por pensar na dor do parto do normal e o medo do parto cesario! Como assim?! Pois é... Decidi então pedir a Deus que o parto sejao que for melhor para mim e para o bebê. ahahaha

    Você é forte e tenho CERTEZA que vai dar tudo certo!

    Beeeijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amem, Su!
      Tu me excluiu do teu blog, foi? :/

      Beijooo

      Delete
    2. Claro que não! Ta doida? ahahahaha

      Tinha bloqueado por alguns dias pq estava ajeitando layout, meu bem!!!!!

      Vc é minha queridinha de Londres!

      Beijocas.

      Delete
  10. Tenho pensado muito em partos,mas realmente pensar em empurrar me dá fraqueza... Boa sorte na escolha! hehehe E segue as dicas de quem ja eh mamãe!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Seguir mesmo eu vou seguir meu coracao amiga, mas vou pegar mesmo umas dicas com as mamaes aqui de cima.

      Beijooo

      Delete
  11. morrendo de rir de ti fia tadinha de tu rsrsrsrs entao minha irma acabou de ter cesaria e foi super tranquilo e já tava andando no mesmo dia e comeu 6 hrs depois, o baby pegou o peito de primeira e sem dor ou seja com ela todos os mitos cairam por terra, cada caso é um caso e vou te falar eu tava mais nervosa que ela rsrsrs... bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai adoro ouvir esse relatos positivos. Obrigada por compartilhar, Mike.

      Beijinhos

      Delete
  12. Ai Liza, isso é normal! Eu tb queria ter filho que fosse entregue pela cegonha, hahaha! Ia ser bem mais fácil, né? Hihihi!
    Mas fica calma e tome sua decisão, boa sorte. Tenho certeza que qq que vc escolhe, vai dar tudo certo! Um beijo, Liza!

    ReplyDelete
  13. Ai Li, risos, so tu mesmo para um post assim, tema serio com um toque de humor. E algo muito pessoal, escolha conforme cada gravida se sente ou ver as coisas ne, afinal, so a pessoa sabe como a sensacao. Medo, duvisa, inseguranca, seguranca... Quando chegar o momento tudo acontecera da forma que o destino planejou, acredito nisso. Tem fe em Deus e Saint George, que tudo saira feliz. Fica bem, xxx PS, pelo teclado tu ja imaginas aonde to ne risos Cheguei na segunda 1 outubro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ja esta na hora da senhorita comprar um chip daqui, ne?!
      Obrigada pelas palavras de apoio, Ana ;)

      Beijao

      Delete
  14. Hahahaha! Tô torcendo pra vc ser provada maluca!! OU pra mudar de ideia, o que for melhor pro baby! bjo, vizinha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que eu mais quero é a primeira opcao, vizinho. Acho que nem sera muito dificil nao rs

      Beijinhos

      Delete
  15. Liza não decide nada ainda nao...Vai com calma, tira todas as duvidas com a Nivea. Sabe, eu sou defensora do PN, mas mais do que isso, sou da escolha ( nao era nao...), entao pesquise muito, ouça opinioes, tenha paciencia.
    vai dar tudo certo!!!
    Beijooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eh o que eu to fazendo Lo.
      Sabe teu blog que me fez ficar em cima do muro ;)

      Beijao

      Delete
  16. Ate no meu terceiro parto eu estava nervosa, mas nao poderia imaginar de nenhum outro jeito, morro de medo so de imaginar alguem me cortando. Mas acho que cada um tem o direito de escolher, e se realmente vai te fazer sentir mais segura, go for it!
    A minha ultima foi um parto na agua em casa, e eu achei incrivel, diria magico se nao fosse por aquela dor maldita haha.
    Tomara que de tudo certo pra vc!
    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Corajosaaa!! Parto na agua nao ganha nem uma epiduralzinha....

      Beijao

      Delete
  17. hahaha

    menina, eu fiqei um tempo sumida e olha qunta coisa aconteceu!!parabens pela gravidez,fico mto fleiz por vc!!=)

    entao, aqui na suica eles tb fazem de tudo para ser parto normal. minha mae tb me teve com parto normal e todas dizem que eh a melhor coisa. como vc msm disse, vc ja sai do hospital renovada.hehehhehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Honey ;)
      Vamos ver no que vai dar, to mega indecisa.

      Beijao

      Delete
  18. Liza, siga a sua intuição pra tomar essa decisão. Pode ter certeza que ela não vai errar.
    Beijos, querida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que é a melhor coisa a fazer mesmo. Se Deus quiser dará tudo certo.

      Obrigada, beijos!

      Delete
  19. Eu tenho medo do parto normal mas a maioria das melhores que conheço acham que ele é a melhor opção!

    Vai dar tudo certo :)

    ReplyDelete
  20. Ter uma blog é muito legal por essas coisas né?
    Como se sente agora re lendo tudo isso e depois de ter tido um de cada Liza?
    Talvez possa ser um tema para um próximo post... rs ...
    Beijos... seus bombons sao lindos!

    ReplyDelete