Sunday 6 November 2011

The Month Of Holy Souls in Purgatory







Novembro é o mês das almas no purgatório .


E o importante é orar por essas almas para que elas possam sair do purgatório e irem pro céu , mas não na Irlanda .
Por lá eles comemoram de uma forma totalmente diferente , eles abrem mão da coisa que eles mais amam no mundo dos mundos - cerveja .
Um mês inteirinho sem qualquer tipo de bebida álcoolica .


E eu como boa namorada de irlandês estou seguindo a tradição pelo segundo ano consecutivo, mais pra apoio moral , sabe assim ?


Ano passado eu trapaciei mas esse ano nem aqueles chocolates com licor eu comi ainda .


Confesso que eu procurei no Google e não achei nadinha de nada sobre essa tradição mas conversando com os irlandeses , todos conhecem mas só alguns praticam . Perguntei pro namorado por que ele fica o mês de novembro todo sem beber ele me respondeu : Porque o Natal tá chegando . E será pesado !


Ele passa os últimos 15 dias de dezembro bebendo , é normal ?


Aqui na Inglaterra tem uma outra tradição, o Movember , November + Mustache , sacou ?


Durante todo mês de Novembro os Mo bros daqui deixam o bigode crescer , alguns aparam deixando crescer só um bigodinho outros deixam crescer barba e bigode e ficam parecendo neandertais , com o objetivo de levantar percepção e fundos pra saúde do homem focando no câncer de próstata e outros tipos que afetam o homem . Cada bigodinho engraçado pelas ruas ....


Para saber mais sobre o Movember clique aqui .

1 comment:

  1. LIZAAA!!!!! pecado, esse mes o seu amor nao te pedirar em casamento.KKKKKK

    Nao vai ficar bebado HAHAHA

    ReplyDelete