Monday 14 March 2016

Saudade - O Amor Que Fica




Saudade , palavra nossa difícil de traduzir para outras línguas . Hoje eu acordei com uma saudade que não cabia no peito . 

Saudades do bofe .

Ah Liza , só tem seis dias que ele viajou e você já está com saudades ? 
Sim amiga , estou ! 

Mas você já ficou muito mais tempo sem ele e sobreviveu , uai !? 
Sobrevivi mas não quer dizer que quando ele viaja não dá saudades mesmo que nos falamos todos os dias . Às vezes dã menos , outras dão mais mas a saudade sempre bate .

Hoje talvez a saudade seja imensa porque ainda não me recuperei de um resfriado forte , Conor está com febre e Liam com o nariz que parece cachoeira . Enfim , se tudo correr bem quarta - feira à noite ele é todinho nosso  e esmagaremos ele com muito amor e germes . 

A você amiga que namorou a distância me dá uma dicas de auto controle ? Pois eu já liguei umas 17 vezes essa manhã e ainda nem deu meio dia . 

Nota mental : Liza , na outra vida NÃO se case com um caixeiro viajante . Obrigada . De nada .

*SAUDADE
saʊˈdɑːdə/
noun
(especially with reference to songs or poetry) a feeling of longing, melancholy, or nostalgia that is supposedly characteristic of the Portuguese or Brazilian temperament.


5 comments:

  1. Sabe que agora eu até gosto de um tempinho para mim? Quando sou eu quem viaja (nas poucas vezes, geralmente é o caso), fico tão envolvida que nem penso, mas sinto falta na hora de ir dormir ou quando penso que ele gostaria daquele momento. O mais dificil é para quem fica, pois em casa fica tudo igualzinho, soh falta a pessoa amada. Na ultima vez que meu marido viajou (2 dias), aproveitei para colocar a leitura em dia, acordar tarde, gostei do silêncio em casa... Mas se fosse mais tempo do que isso começaria a sentir os efeitos negativos... E fiquei doente. Acaso?

    ReplyDelete
  2. Deve ser complicado mesmo admistrar não só os sentimentos, mas uma casa com dois filhos sem o marido de vez em quando. A gente sempre sobrevive, mas com certeza entendo totalmente esse texto. Você é muito guerreira Liza!!! Palmas.

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Saudade é um sentimento que é tão difícil de viver e para mim, o mais intenso e lindo dos sentimentos, pq saudade a gente só tem daquilo que importa de verdade né? Melhora para vc e os bombons e que vcs possa aproveitar muito o seu esposo! Bjss

    ReplyDelete
  4. Distância é sempre ruim. Infelizmente não tenho nenhum conselho ou dica útil pra te dar sobre esses relacionamentos visto que, apesar de ter vivido, e ainda estar vivendo devido a burocracia, um casamento a distância, eu viro #aloka sempre também.. rs mas calma que já já ele tá de volta beijos http://brazenglishcouple.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Oi Liza! Obrigada por ter ido visitar lá meu blog! =] Sempre vou estar aqui pelo seu também quando vir novidades =) pode acompanhar lá também que o "como tudo começou" e o casamento vão logo, logo ser postados, beijos! Ah! adorei o "você pode gostar também" no final dos seus posts... no futuro quero dicas disso, sou novata no ramo rs beijoS! http://brazenglishcouple.blogspot.com

    ReplyDelete