Wednesday 9 March 2016

Not again . . .



Aconteceu novamente . Reprovei no exame prático de direção minha gente . 

Estava nervosa (normal) mas bem confiante . 

E o mais bonito é que aqui eles te deixam fazer a prova até o fim , você roda a cidade todinha por 40-45 minutos para no fim eles falarem : Sabe aquela pessoa que você atropelou no terceiro minuto do teu teste , então foi um erro grave e por isso você reprovou . 

Brincadeira , né ? !

No meu caso eu não atropelei ninguém mas enquanto manobrava , aparentemente eu não olhei sobre os ombros . E eu que jurava que dessa vez tinha tirado de letra fiquei perplexa quando o examinador disse : Sabe aquela manobra ? Você a fez muito bem , muito bem mesmo mas não olhou sobre o ombro direito então dessa vez você não passou . 

Oi ? !

Tem gente que chama isso de educação britânica eu chamo de requinte de crueldade . Tenho certeza que tem algo no código penal deles que diz que tortura é crime . 

Eu que já dirijo há mais de 15 anos e passei de primeira no Brasil , reprovei pela segunda vez no exame prático . Quer saber o pior ? Quando passamos no exame teórico temos 2 anos pra passar na prova prática . Eu deixei pra última hora e agora terei que fazer pela terceira vez (isso mesmo que você leu : terceira vez) , o exame teórico . Fiz o primeiro em 2011 , o segundo em 2014 e daqui a pouco farei outro esse ano . 

E oh , tirando essas duas provas mal sucedidas eu ainda paguei por mais quatro testes , dois cancelados , um que eu fui no horário errado e outro que eu esqueci totalmente . 

Será que já adquiri direito de umas ações na DVLA (DETRAN britânico) ?



2 comments:

  1. Puxa, que pena que você não passou! Eu nem tento, tenho verdadeiro pavor!
    Aqui nq França me explicaram que o resultado da prova pratica é enviado pelo correio, ou seja, o teste também é feito até o final, mas eles não dão a resposta na hora. Parece que jah houve muito problema, por exemplo algumas pessoas reprovadas podem ficar muito agressivas, então agora fazem assim para proteger os examinadores!
    Boa sorte e não desista!

    ReplyDelete
  2. Nossa! E eu também passei de primeira aqui no Brasil e imaginei que minha maior dificuldade seria a ordem inversa do lugar dos volantes (direita - esquerda), agora fiquei com medo, por um mínimo detalhe ele te reprovou mesmo a sua manobra ter sido perfeita. Vai entender! Espero que da próxima vez dê certo, acredito que vai, você já irá "vacinada"! Boa sorte beijos http://brazenglishcouple.blogspot.com

    ReplyDelete