Wednesday 26 November 2014

Chorando De Barriga Cheia





O Serviço Nacional De Saúde do Reino Unido - National Health Service aka NHS - funciona .
Eu já reclamei e muita gente reclama , tiveram péssimas experiências mas hoje eu não reclamo mais. 
Tudo bem que eles já me deram remédio tarja preta para uma dor imaginária nas costas e também me disseram que eu não poderia ter filho sem antes fazer reposição hormonal , tudo bem !


O NHS é fundando pelas taxas altíssimas que são deduzidas automaticamente do salário da maioria dos trabalhadores por aqui e para receber tratamento gratuito você só precisa estar vivendo legalmente no país , como turista , estudante , noivo ou o que seja e ter um número de NHS (que você obtém quando se registra com o médico do seu bairro) .

Todo e qualquer serviço médico básico que um cidadão precisa é gratuito . 

Toda minha família tem plano de saúde e mesmo assim nunca precisamos usá-lo .

O pré-natal e pós parto das minhas duas gravidezes foram todos feitos pelo serviço público e na próxima (sim , próxima !) quero que seja do mesmo jeitinho .

Quer um exemplo de serviço eficaz ?

Liam tem a pele muito sensível e ressecada . 
Já tentei tudo que é creme de E45, passando por Oilatium e Weleda mas o único que dá jeito , quase como um passe de mágicas , infelizmente é o Aveeno . 

Aveeno é caro e não é fácil de encontrar por aqui (eu comprava na Amazon) . Daí esses dias na última consulta com a dermatologista dele , eu reclamei da situação mas reclamei mais pra desabafar , sabe assim ? Só pra ter o que falar e sabe o que o pediatra fez ? Me deu uma receita pra eu pegar o mesmo creme DE GRAÇA nas farmácias até que o Liam complete 16 anos . 

Diz ai se dá pra reclamar , diz ? 

O próximo que reclamar eu mando ir pro Brasil fazer o mesmo tratamento pelo SUS e daí então a gente conversa . Ha

* Aqui , crianças de até 16 anos de idade , tal como grávidas , desempregados entre outros são isentos de pagarem por prescrições medicas .




12 comments:

  1. Nossa até os 16 anos, o sistema de saúde é bom mesmo. Liza eu também tenho esse problema de pele e que me acompanha há muito tempo, fui a sorteada da família com pele super sensível. Os cremes realmente são caros, aqui no Brasil eu uso o Fisiogel A.I Loção Cremosa da marca Stiefel (pra mim ainda é caro) que é muito bom e talvez tenha aí. Ele é de uso adulto e infantil. Bjs, Alice

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela dica, Alice! Se algum dia a que ele usa parar de fazer efeito eu procuro por essa ai ;)

      Beijao

      Delete
  2. ô coisa boa é a gente viver num lugar ONDE AS COISAS FUNCIONAM!!!! Isso eu não troco por nada!!!! Esse post tb me lembrou de várias coisas boas que existem por aqui.

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Eu sempre tive uma otima experiencia com o NHS. Ontem a medica muito atenciosa examinou Manuella mas teve que receitar antibiotico para a infeccao no ouvido. Eu fui na farmacia comprar e tirei o cartao para pagar e entao a atendente disse que as criancas nao pagavam mas nao sabia que era ate 16 anos. Eu espero que o NHS possa sempre melhorar ano apos ano. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem escrito na parte de tras da bula onde a gente assina antes de entregar na farmacia, Leila. Como a Gi falou aqui em cima é muito bom morar num pais onde as coisas funcionam, ne?

      Beijao

      Delete
  4. Delicia quando as coisas funcionam, né? Fico super feliz. Ano passado quando estivemos em Manchester com o Erik ele estava muito ruinzinho. Tivemos que levar no médico duas vezes, comprar antibiótico e saiu tudo de graça (o que eu, honestamente, nem entendi já que não moramos no Reino Unido). x

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui tem um cartao gratuito (EHIC) que com ele quando a gente adoece em qualquer lugar da Europa os tratamatos sao gratuitos ou bem baratinhos. Sera que vcs tinham ele?

      Beijos

      Delete
  5. Eu tinha comentado aqui, mas acho que sumiu! =(
    Tinha comentado que é por essas e outras que sonho em trabalhar na Inglaterra. Deve ser maravilhoso pra um médico, porque como estudante, nem te conto o quanto dói ver o paciente que não pode pagar o transporte pra fisioterapia perder os movimentos de uma parte do corpo, sendo recuperável grande parte da lesão, sabe?
    Acho que chorei uma semana inteirinha.

    Enfim, England e o NHS que me aguardem..Quem sabe não serei eu a te atender um dia? haha
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah vem mesmo!
      Em janeiro eu comeco sessões de fisioterapia (gratuitas tb) pra ajeitar o pança ;)

      Beijao

      Delete
  6. Pois e... Assim como vc eu tb ja tive alguns desapontamentos com a area medica aqui, mas tb reconheco q eles tem muita coisa boa, principalmente no q se diz a crianca.
    Aqui eles se consultam de graca ate os 18, incluindo dentista tb.
    Espero q a pele do Liam fique melhor. Ainda bem q vc achou uma solucao, hein?!

    ReplyDelete
  7. Consulta aqui é de graça para todas as idades, Debbie. Quantas forem necessarias. Eu aprendi que quando nao estou satisfeita no fim da consulta eu peço pro medico marcar outra consulta com outro medico pra segunda, terceira, quarta ou quinta opinao se for preciso. Ja fiz terapia e agora vou fazer sessoes de fisioterapia na faixa. Realmente nao tenho do que reclamar.

    Beijao

    ReplyDelete