Wednesday 24 July 2013

Bebê Real e o Papa no Rio




Nos meios de comunicações do lado de cá só se fala no nascimento do bebê real .
Acho linda a história de Kate & Will porque parece ser uma história real , com autos e baixos , idas e vindas mas que tudo foi superado com amor (ou imposição da rainha ha)  .

E ó , nascimento de bebê saudáveis em lares com amor sempre me deixa feliz e broody mas as notícias do Papa Francisco no Brasil foram ofuscadas do lado de cá pelo nascimento do futuro rei .

Eu sou a única católica da família . Estudei em colégio de freiras , sabe ?

Em Londres eu freqüentava duas igrejas : as vezes em uma católica as sextas e outras as quartas em uma evangélica com um vibe boa e um monte de músicas igual ao filme Mudança De Hábito . As missas/cultos eram em português .

Aqui em Leeds fui algumas vezes em uma igreja católica do meu bairro mas não consigo me relacionar , eu tenho na minha cabeça que missa tem que ser em português , uma coisa que eu nunca aprendi foi a rezar em inglês : Pai Nosso , Ave Maria , Credo . . .

Na minha opinião a ida do Papa ao Brasil restaura a fé de algumas ovelhas desgarradas e enche o coração de outras de esperança .

Eu o vejo como uma pessoa carismática totalmente diferente do seu antecessor .

Enquanto lia o seu discurso meu olhos ficaram marejados e entre outras tantas coisas me fez pensar em um monte de coisas boas que eu preciso acrescentar na minha vida . 

Ai vai um pedacinho do discurso do Papa :

"... Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada oração ... "

Se quiser ler na integra clique aqui .



13 comments:

  1. Concordo com você....nos dois acontecimentos...o príncipe real chamou a atenção do mundo para um novo herdeiro numa família cheia de carisma.O Papa emociona com sua fraternidade e com a sua grande missão de promover a fé!

    ReplyDelete
  2. aqui no Brasil só se fala disso e ele encantou a todos com seu carisma e simplicidade, eu sou evangélica e a muito não me identifica com um papa assim, impossível não torcer pelo bem dele... ahhh eu amava os cultos em espanhol sinto uma falta danada oh :)

    ReplyDelete
  3. Eu to louca para ver a carinha do royal baby e saber finalmente o nome :-) Li, eu tambem estudei em colegio de freiras, mas desde que sai do Brasil nao fui em nehuma missa de domingo. Papa como o Joao Paulo II, na minha opiniao, nao exisitira nenhum outro igual, aquele carisma meigo natural angelical, cresci vendo a imagem dele na casa dos meus avos e isso me traz mais lembrancas boas dele e daquela epoca. Ah! E o batismo do baby Conor? Love xxx

    ReplyDelete
  4. Liza
    Qual o nome e onde era essa igreja evangélica que vc ia?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paula eu não sei o nome, acho que nunca soube, fui com uma amiga e gostei. Essa igreja fica em frente a estação de Royal Oak (hammersmith&City) na esquina. Dai tu sobe um lace de escadas e pronto. Os culto lá são as quartas (7pm) e sábados (6pm) se ps. Horários não mudaram. O pessoal lá é bem acolhedor.

      Nao estou conseguindo botar o link aqui mas põe no Google "global connections portuguese speaking churches que tem a lista de muitas igrejas com culto em portugues. Eu conheço um pessoal que vai na igreja em porchester hall (ta lista) e são bem queridos também. E se vc quiser muito o endereço da que eu ia avisa que eu pergunto pra uma amiga que freqüentava também


      Delete
    2. Obrigada Liza, vou procurar no google, já sabendo a estação já ajuda bastante!

      Delete
  5. Para dizer a verdade, nem liguei para o nascimento do bebê real rsrsrs Fico feliz que tenha nascido com saúde e espero que ele tenha um caminho muito feliz e bonito pela vida.
    Eu me entristeço um pouco ao ler e ouvir certos comentários feitos à visita do Papa ao Brasil. Acho que as pessoas colocam a religião na frente e o criticam por causa da igreja católica. Só que antes de ser Papa, ele é um ser humano e para mim o mais importante é a mensagem que ele (ou qualquer outro) traz. Penso que devemos ultrapassar picuinhas religiosas. Respeito e amor ao próximo, paz e fraternidade estão acima de qualquer religião ;-)
    Beijos,
    Lu

    ReplyDelete
  6. Espero que a visita dele no Brasil tenha alguma valia às pessoas, mas conhecendo os brasileiros, brevemente esquecerão que o Papa foi visitá-los.

    KisU!

    ReplyDelete
  7. Eu também curti esse papa, viu? Queridinho, ele.

    ReplyDelete
  8. Olá, aqui no Brasil, só se fala no Papa. Ele trouxe simplicidade e humildade. Orações simples que enchem nosso coração de amor, independente de religiões. Que a passagem dele, deixe mais amor, fraternidade e humildade para nós. Beijos.

    ReplyDelete
  9. A cara de fresh da Kate apresentando seu bebe... Oh my... Se alguém me visse um dia depois do parto a minha cara de arrasada, a barriga imensa.. Coisas de princesa né?! Mas eu acho ela super "gente como a gente".

    ReplyDelete
  10. O Papa no trouxe uma paz, um frescor enorme e sempre falo isso completando que foi independente de religião. Nem sei se sou mais católica, pois fui batizada, fiz catecismo, mas nunca mais frequentei com afinco. Porém o sorriso do Papa Francisco nos faz acreditar que dá para ter diálogo entre os homens!!! Eu adorei!!! Um bjo e adoro seu blog

    ReplyDelete
  11. O Para Francisco veio para unir as pessoas, para derrubar dogmas ultrapassados e para festejar o amor ao próximo e a generosidade1 E eu nem catolica sou, mas amei esse cara!

    ReplyDelete