Monday 23 April 2012

Dois Anos Depois . . .


06.12.2009 - O dia em que ela começou a olhar para os lados


Assim que terminou o namoro ela se jogou nos braços de um gatérrimo irlandês capitão de um time hurling e jogador de gaelic futebol que a ajudou muito nessa transição pra vida de solteira . Cinco anos com um carinha e finalmente solteira não foi mole não , mas com a ajuda dele ela tirou de letra .

O que ele tinha de lindo ele tinha de querido . Super do bem . E ela será eternamente grata a ele .

Era pra ele que ela ligava pra dividir as novidades ou quando tinha um filme novo de ação que ela queria ver no cinema e ele sempre topava , depois do treino e roncava do lado dela no cinema . Foi por ele que ela voltou correndo de umas férias no Brasil , super empolgada para reencontrá-lo com um par de havaianas e muitas histórias pra contar . Foi ela que mostrou pra ele pela primeira vez pipoca de microondas (oi?) .

Não estavam namorando sério porque ele sempre dizia que o trabalho era prioridade , mas se encontravam com frequência e esses encontros duraram 7 meses . Até que um belo dia ela recebe uma mensagem (sim mensagem de texto) gigante . Era ele dizendo que as coisas estavam ficando muito sérias entre eles e que no momento ele não queria namorar porque as coisas no trabalho estavam ficando pesadas . Ela que também estava pegando uns por fora pra sair por cima disse pra ele que tinha acabado de sair de um relacionamento e que não estava a procura de um namorado . Mentiu . Doeu .
Ele responde que então está tudo bem , que ele só não queria enganá-la que estava feliz com ela mas que queria focar no trabalho .

Saíram algumas outras vezes mas pra ela as coisas nunca mais foram as mesmas .
Ela se encantou pelo seu atual namorado e cortou relações com todos ele . E dele só tinha notícias por troca de mensagens educadas em uma rede social .

Dois anos se passaram .

A menina está toda feliz com o novo amor , o capitão ganhou o campeonato e Natal , bom Natal todos os irlandeses que se presam correm pra casa pra passar com a família . O capitão faria o mesmo mas não sem antes falar com a menina . Ela não fazia idéia do que depois de dois anos ele ainda teria pra falar com ela . Ele insistiu por um mês até que ela aceitou encontrá-lo no horário de almoço de seu trabalho pra enfim conversarem . Ele teria uma hora apenas .

Eles foram no Thai favorito dela . Ele continuava lindo . Assim que fizeram seus pedidos ele jogou a bomba .

 Sabe o que é ? Eu estou bem feliz profissionalmente , ganhei o campeonato e agora quero completar minha vida , quero minha vida pessoal resolvida também . Quero uma namorada e futuramente uma família eu já conheci muitas mulheres mas não vejo pessoa mais certa pra estar comigo nessa jornada que você .

Ela ficou sem saber o que falar . Dois anos depois , não poderia ser real .

  Fico feliz que você pense em mim dessa forma , mas como você sabe eu tenho namorado e estou super feliz . Seria ótimo ouvir tudo isso de você há dois anos atrás mas agora é tarde de mais , você não acha ? Disse ela tremendo de leve .

Ele reponde :  Eu já esperava essa resposta mas tinha que te falar isso pessoalmente e saber como você sente , não poderia ir pra casa com tudo isso guardado dentro de mim .

A menina saiu do restaurante com a autoestima nas alturas e mais uma vez ela pensou que a honestidade dos europeus é uma das coisas mais fortes que a prendem na cidade que ela tanto admira . Ela odeia rodeios . Mentiras .

E ela agradece a Deus por não ser européia mas por ser sincera , por ser mulher e saber multitasking e por nunca ter olhado pra trás e pensado o que poderia ter acontecido se ela tivesse feito o que o coração dela estava pedindo porque até aqui todas suas decisões foram tomadas ouvindo o seu coração .

E como Fernanda Mello um dia disse : Se a gente faz o que manda o coração , lá na frente tudo se explica .



39 comments:

  1. Replies
    1. Sabe o que eu acho?! É preciso maturidade e auto-conhecimento pra não se deixar levar pelo conto do príncipe encantado! É romântico acreditar que vai viver um grande amor, que jogar tudo pro alto vai valer a pena! Minha mãe, MUITO BEM CASADA, outro dia me disse que isso não existe! :P

      Meu sonho essa menina! ;)

      Delete
    2. Grande amor eu to vivendo agora, Tabita!

      Beijinhos!

      Delete
  2. eu li concentrada pensando nao acredito que a doida deixou o namorado ah nao pelo amor do amor esse ai merece um nao dela vai texto chego no fim antes que eu morra rsrsrsrsr... muito bem menina esperta o que passou passou e como diz o cantor "Deus tem o melhor pra mim! E o que perdido foi, não se compara com o que há de vir. Uma nova história Deus tem pra mim... Um novo tempo Deus tem pra mim..." bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mike achei esse video, nunca tinha ouvido.... Lindo de mais!!!! Obrigada por compartilhar ;)

      Beijinhos!!

      Delete
  3. Wow Liza! Essa menina é muito especial, viu? O atual dela deve agradecer a Deus todos os dias por estar ao lado de alguém leal e inteligente como ela.

    Adorei o post! Conta mais... adoro tuas histórias!!! :)

    Beijos queridona!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadinha, Becky!! Nos somos sortudos de termos um ao outro ;)

      Ah eu conto simmm, acho que num futuro distante sera bom lembrar dessas nossas aventuras, ne?

      Beijos

      Delete
  4. Dessa eu já sabia e dizer que ele era lindo é o understatement do ano....mas, nao era pra ser e vc ençontrou seu príncipe!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quase botei uma foto nossa aqui pro meu futuro eu lembrar, mas achei melhor deixar pra la...

      Beijos

      Delete
  5. Adorei a "historinha"... Quantas voltas a vida dá!!!
    Eh complicado pois nunca sabemos se estamos tomando as deciséoes certas e o que poderia ter acontecido se as deciséoes tivessem sido outras. Mas não adianta olhar para trás, o jeito mesmo é olhar para a frente!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade mesmo, Mi!!! E ó, nao me arrependo nem um pouquinho.

      Beijinhos!!

      Delete
  6. Parabens pra essa menina forte aó do texto viu ;)

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Liza corpicho :-) Eu lendo o post, a principio eu achava q o "irlandês" era teu bofinho, mas no decorrer da leitura entendi, tua nacionalidade preferida e irlandesa ;-) Eu só nao entendi bem a parte "nunca ter olhado pra trás e pensado no q poderia ter sido se ela tivesse feito o que o coracao dela tava pedindo..." (?) O que teu coracao pedia entao era pra dizer um sim para o ex? Enfim, a vida nao e complicada, quem a complica e a própria pessoa. Geralmente as mulheres ganham nisso as vezes :-) porém quando se trata do "sexo masculino" complica-la entao e furada, homem e homem, o sexo forte e racional (sim, sou sexista) tem que saber e ter claro o que quer e nao complicar a vida. A atitude dele pode ter parecido racional, mas no fundo o bobo tinha era medo, homem medroso nao passa segurança. Fica bem, xxx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não Ana, justamente por eu ter tomado a decisão com o coracao que eu não me arrependo! Não cheguei a amar esse ai não, mas o fato de ter sido dumped pela primeira vez magoou.
      Eu não sou racional não, falo sempre o que penso e minhas decisões são todas feitas com o coracao.
      Amo meu bofinho e não troco ele por nada nesse mundo ;)

      Beijinhos!!!

      Delete
  8. OMG! I loved to read this... I promiss!!!!

    Mulher, sou tua fã!!!! Sou mesmo!!!! Parabéns por você ser você, por ser tão forte e fiel a você mesma!

    Um abraço bem apertado :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Me senti abracada, flor!

      Obrigadaa!!! xx

      Delete
  9. Esse lance de querer focar mais aqui ou ali, eu posso até entender, mas achar que pode voltar no tempo e vai estar tudo como deixou é demais pra mim!
    Que bom que você foi ser feliz com outro. Já imaginou voce ficar esperando o enfoque na carreira passar e dois anos depois ele aparecer para apresentar a família recém-formada?
    Bjs e felicidade com o atual ;-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso é que nao entra na minha cabecinha, Lu!
      Imagina só que eu estaria sentadinha esperando por ele?!?!

      Obrigada, beijinhos!!!

      Delete
  10. Daria uma filme!!! Tô passada que o carinha voltou depois de dois anos pra falar dos sentimentos e que vc foi mais vc!!
    Agora ele fica ai chorando pelos cantos por ter perdido um partidão desses.
    Mas no fim admirei a coragem dele emais ainda a sua fidelidade a si mesmo!
    Go Lisa, Go Lisa, go Lisa!!!!!

    Bjooooooooooooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dois anos depois mata qualquer sentimento, ne nao Deby?

      Beijo beijo beijo!!

      Delete
  11. Olha quanta coisa a gente pode ver quando olha para os lados né? Linda a sua história! Felicidades para você e para o "bofinho"...rs..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Sandra!!
      A data na foto foi uma semana depois que eu terminei tudo com o ex de 5 anos, sai pra petiscar com as amigas e conheci o capitao :) Marcou!

      Beijinhos!!

      Delete
  12. Aiaia....Mas fala auto estima nas alturas mesmo!!!
    E quem falou que o tempo nao resolve tudo?
    E, que mais pra frente tudo se explica.
    Adorei.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade mesmo Lo, tempo reslove tudo.

      Beijinhos!!!

      Delete
  13. hahaha eu conhecia essa historia. e o cara era gato mesmo,mas quem vê cara nao vê coração. e quem vai a roça, perde a carroça, no caso perdeu o avião (hahaha lindona). Amiga, irlandês parece ser bem do bem. Mesmo depois de 2 anos eu achei interessante ele te procurar, sinal q nao foi uma parada tão banal pra ele. Mas cada um sabe das suas prioridades ne? O melhor é q vc esta na melhor. Isso é oq importa. Be happy! Lov u

    ReplyDelete
  14. Parabéns pela sua decisão, isso sim é algo difícil de decidir!! Mas Deus sabe que a sua decisão é a acertada. Isso aconteceu comigo ano passado, e tive que escolher entre o presente e o passado. Falando sobre a Inglaterra, eu vou até o fim do ano, vou morar no interior, em Malvern, fica próxima a Birmingham mas pretendo visitar Londres assim que possível, eu morei em Londres ano retrasado e ano passado, e amo essa cidade!! Quando eu for, te aviso assim a gente se conhece!! Gosto muito do seu blog, obrigada pela visita ;)
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você acredita que nem foi dificil!?! Dois anos depois nao ha sentimento que resista. Alem do mas eu tinha (e ainda tenho) um carinho enorme por ele mas nao o amava. Acho que amor vem com o tempo e a gente nao teve esse tempo.

      Entre o presente e o passado o que voce escolheu, Flavia?

      Ah e avisa mesmo quando voce estiver por esses lados pra nos conhecermos.

      Beijao!!

      Delete
  15. Caceta, que maravilha de história, vizinha!! Sensacional! Thanks por dividir. Vamos falar mais disso durante aquela nossa prometida cerveja... ;)
    bjao

    ReplyDelete
  16. Ha! Mudou o título do post! heheheh!
    Essa força que vc teve no passado, quero ter agora. Eu tava namorando há 3 anos, e tinhamos planos de ir morar em Londres. Te falei, lembra? Ele vai fazer uma pós aí, e eu ia mais tarde, pra fazer um curso de design, mas principalmente pra começar uma vida juntos.
    Ele foi embora e acabou comigo via skype, pois diz não estar pronto pra essa vida de casal ainda. Ele costumava dizer que esse era um momento dele. Ele pediu um tempo, e eu preferi acabar. mas dói, e penso em ligar pra ele todo dia. Mas tô aqui segurandooooooo!

    ReplyDelete
  17. Mudei nao, Thais!!
    Nossa Thais, 3 anos juntos e com planos para o futuro nao deve ser facil. Mas olha segue teu coracao!! Faz o teu coracao ta pedindo, se ele ta pedindo pra ligar pra ele liga e fala tudo que vc esta sentindo, ele (o ex) precisa saber. Ja ouvi caso assim que as pessoas voltam e sao felizes para sempre. Espero que sua historia ainda nao tenha terminado. Boa Sorte!!!

    Beijao!!

    ReplyDelete