Thursday 29 August 2013

Bolo De Chocolate



Sumi , né ? 
Mas vou voltar como quem não quer nada e dar receita de gordice , pode ?

Quem aí não gosta de bolo de chocolate ? 
Eu faço o melhor do mundo segundo meu bofe magia . Bom se é o melhor do mundo eu não sei mas com certeza é um dos mais calóricos pois leva 4 barras de chocolate .

Vamos por partes :

O recheio 

Pode ser de coco , de nozes , de chocolate , morango ou do que você quiser . No bolo da foto foi nozes mas de coco fica uma delicia , como a massa não é super doce é só você fazer um beijinho meio mole .

2 latas de leite condensado ;
100grs  de coco ralado ;
1 colher de chá de manteiga .

*Leve tudo ao fogo misturando sempre até ficar com consistência de brigadeiro mole .


A cobertura 

1 lata de creme de leite ;
100grs de chocolate amargo ;
100grs de chocolate ao leite .

* Ponha o creme de leite em um refratário sobre uma panela com água fervendo (a água não pode encostar no refratário) , quando o creme de leite começar a ferver adicione os chocolates picados e mexa até derreterem por completo . Essa cobertura é melhor feita um dia antes de decorar o bolo pra dar tempo de esfriar e engrossar.

O bolo

200grs de chocolate amargo 70% cacau de qualidade ;
125grs de manteiga sem sal ;
50grs de amendoas trituradas ;
100grs de farinha com fermento ;
4 ovos grandes ;
125 grs de açúcar .

Modo de preparo :

1. Pré-aqueça o forno 180C/gas 4.
Ponha um refratário de vidro sobre uma panela com água fervendo e derreta no refratário de vidro o chocolate e a manteiga . Deixe esfriar um pouco e adicione as amêndoas e a farinha misturando bem .

2. Em um refratário grande (os ovos vão crescer bastante) bata os ovos e o açúcar por 5 minutos , agora mexendo com uma colher adicione o chocolate aos poucos mexendo com cuidado para não perder o volume dos ovos . 

3. Unte uma forma de 20cms com manteiga e farinha ou papel manteiga , despeje a massa do bolo e asse por 20-25 minutos ou até que o bolo esteja assado nas laterais mas quando feito o teste do palito no meio ainda esteja um pouquinho mole (mas só um pouquinho quase nada , heim!?)
  1. 4. Remova do forno , deixe esfriar ainda na forma e depois transfira para um grade (wire rack).
5. Corte ao meio , recheie e decore como você preferir .

E viva as calorias !

Tuesday 6 August 2013

Questão De Opinião



 
Quando eu optei por ser mãe eu sabia que não seria fácil , achava que sabia tudo poque já tinha lido uns trocentos livros mas nada me preparou para o que estava por vir : pitacos e opiniões sem cabimento e o pior sem eu ter ao menos pedido . Porque , né ?

Vira e mexe eu saio pedindo opinião e conselhos por aí .
Às amigas que acabaram de ter babies , para outros que já são mães faz tempos , nas comunidades de mães espalhadas pelas redes sociais . Eu pergunto mesmo , não sou dona da verdade mas o que mais me irrita ultimamente - exatamente desde que o sogrão veio visitar por 3 longas semanas - é ouvir que eu TENHO que dar mamadeira pro meu filho pra eu ter mais independência . E não é nem o meu próprio leite na mamadeira não , ele quer que eu dê formula mesmo . A irmã dele sempre que liga vem com a mesma ladainha .

Eu compreendo perfeitamente as mamães que dão , cada uma sabe onde o sapato aperta , mas eu optei a não dar mamadeira nem chupeta pro meu filho . Hoje quando disse que se o Conor quiser eu amamentaria até ele fazer 1 aninho recebi olhares de desaprovação e ainda ouvi que eu estava perdendo um ano da minha vida e que isso não seria bom nem pra mim e nem pro meu bebê.  

Perdendo um ano da minha vida ?

Se ver meu filho crescer forte e saudável é perder um ano da minha vida eu to precisando ler mais uns 367 livros sobre maternidade porque eu estou totalmente por fora . Meu filho está com 6 meses e já fica em pé , já tem 4 dentes , já rola e engatinha e chegou ao 10kg só com leite materno o que é sinal que algo de bom esse tal de leite deve ter , né ?

Eu já comecei a introduzir os sólidos e ele já cone maça mas pêra é sem dúvida alguma o seu favorito .

Se é como eles dizem e eu estou perdendo um ano , esse será o ano mais bem perdido de toda a minha vida .