Saturday 27 February 2016

Vida De Madame


Fonte: Google



Bofe saiu com os meninos pra eu ter um dia só meu .

Eu tinha marcado salão pra fazer as unhas , depilação e sobrancelha mas como acordei tarde
(11am yahoo) cancelei o salão , tomei café sentada (yahoo [2]) e minha cabeça borbulhava de idéias , não sabia se saia pra trocar umas roupas que comprei pros bombons , se iria pra academia ou se faria nada na frente da TV , fiquei perdida .

Várias coisas pra fazer até as 4pm ; hora em que o marido voltaria com os bombons .

Decidi que iria encher a banheira , jogaria uns sais e leria um livro até a pele ficar toda enrugadinha . Depois me besuntaria de creme hidratante , botaria uma roupa bem confortável e então me jogaria no sofá pra assistir Spectre que tentei ver com o bofe ontem mas o Liam acordou umas 5 vezes o que me deixou confusa : De onde Mr. Bond tirou o avião , a lancha e outras coisitas más , heim ? Enfim . . . 

Lá fui eu , depois de um café demorado com direito a leite condensado e sorvete na panqueca , dei uma olhadinha na internet e fui encher a banheira . Enquanto enchia vi que o banheiro estava precisando de uma faxina light , nada muito sério . Comecei a limpar , arrumei o armário que os meninos sempre bagunçam e enchem de carrinhos e enquanto eu limpava a parede caiu água sanitária (garrafa e tudo) na banheira que nem tinha enchido por completo . Daí tirei a água e como ela estava lá , vazia , eu taquei mais água sanitária esfreguei , joguei sanitária no banheiro todo (amo quando meu banheiro fica com cheiro de piscina) desci pra pegar o mop e lembrei que precisava limpar a geladeira . 
Limpei a bendita , dai sujou o chão que eu limpei também . Arrumei o meu armário e separei umas roupas que serão doadas e acabei passando aspirador na casa toda .

Aí minha gente , deu preguiça de encher a banheira novamente ,  tomei banho de chuveiro mesmo , botei a roupa confortável e quando sentei pra ver o filme , o bofe que é irlandês mas tem pontualidade britânica chegou com os guris . 


E você aí achando que eu sou dondoca . . . 


Tuesday 16 February 2016

Olha o Desafio !


Muito amor por esses dois 


Tá rolando nas redes sociais o desafio da maternidade , onde mulheres orgulhosas de suas crias postam 3 fotos de momentos que as fazem felizes de serem mães .

Veja bem , eu não poderia fazer um desafio desses (sorry amigas)  e o principal motivo é que os momentos que eu mais me orgulhei de ser mãe dos bombons eu não tenho fotos e as que tenho eu estou descabelada (ha) .

 Por exemplo , quando eles deram os primeiros passos , eu não tenho fotos .

Quando eu pergunto o que eles querem pro almoço e a resposta é arroz e feijão (orgulho de mãe brazuca expatriada) . Quando eles comeram sozinhos pela primeira vez e fizeram "A" bagunça no  chão da cozinha ou quando o Conor depois de mais de um ano sem comer frutas comeu uma maçã inteirinha e desde então aceita a maioria das frutas que eu ofereço . Pra nada disso eu tenho fotos .

Tem também as vezes que eu escuto eles brigando na sala e um pede desculpas pro outro sem eu precisar interferir ou quando o Liam corre atrás do Conor pela casa gritando : Dá beijo ! E o Conor rindo (e correndo) diz : Não more beijo , Liam !

Quando o Conor passou de acordar 5 (cinco) vezes por noite a dormir a noite inteirinha ou quando o Liam acordou da ressonância magnética que fez . Ufa , que sufoco !

Teve também a vez que o Conor abraçou o Liam que estava aos prantos no parque porque eu não o deixei comer terra e disse: Don't cry Liam ! Te amo .

Todas as noites quando correm pra porta pois ouviram o bofe enfiar a chave na fechadura e fazem aquela festa como se não tivessem visto o pai por anos . Ah , eu fico tão feliz !

Quando eles andam de mãos dadas pela rua cantando uma música qualquer (okay , pra esse eu tenho) , quando se abraçam e se beijam espontaneamente ou quando acordam e a primeira coisa que fazem é perguntar pelo outro irmãozinho que ainda está dormindo .

Nada disso eu vou esquecer .

Para essas e outras pequeninices que me fazem uma mãe mega babona eu não tenho fotos e por isso (e por não curtir correntes) que eu vou dizer : Obrigada , mas não obrigada ! 

Mas ó , continuem postando , tô adorando ver todas essas fotos lindas dos bebês de vocês . 

Tuesday 9 February 2016

Pancake Day


Enquanto vocês aí no meu Brasil sensualizam na Terça-feira de Carnaval , aqui no Reino Unido a Terça que antecede a Quarta-feira de Cinzas é dia de comer panqueca .

O dia conhecido por esses lados como Shrove/Pancake day é o último dia antes da Quaresma , os 40 dias que antecedem a Páscoa . Na igreja , a Quaresma é uma período de reflexão , oração , penitência , abstinência e caridade .

Aqui muitas pessoas que necessariamente não são religiosas , escolhem uma coisa que elas gostam muito pra deixar de comer (abstinência , meu povo!) , tipo vinho , pasta ou qualquer outra coisa ; claro que jiló e quiabo não valem , né exxpertinha !? Você tem que gostar . Já vi muito ateu aderindo a esse costume e abrindo mão de algo na Quaresma , que aqui é chamada de Lent .

A panqueca tradicional daqui é a fininha , prima do crepe . Mas a queridinha dos meus bombons é a estilo americana , mais gordinha e depois de pronta eu espalho geléia de morango (que eu mesmo faço) e frutas vermelhas , não fica leeeenda como na foto aí de baixo (já disse que sou péssima em apresentação ?) mas eles comem tudinho .




Esse ano eu vou deixar de comer chocolate e bebidas alcoólicas .  Me deseja força de vontade sorte  ? 

E você , vai abdicar de quê ?


Monday 1 February 2016

Fevereiro De 2016

Antigamente , antes de ter filhos , quando eu era solteira ou apenas namorava era essa a época do ano que eu ia pro Brasil .

Até hoje eu não sei muito bem o porquê de Fevereiro .

Ao longo desses 12 anos morando fora eu arrumei várias explicações plausíveis .
Eu dizia que era para comemorar a minha chegada aqui na Ilha (cheguei em um dia 4 desse mês) . Dizia que era pra curtir o Carnaval (que nem sempre batia) ou para comemorar o aniversário do meu pai mas como aqui Fevereiro já é quase o fim do inverno e eu já fico cansada de tanto frio , vento , chuva e neve que muitas vezes são bônus que essa estação linda dá pra gente eu me jogava no Rio De Janeiro e quando voltava , puft , a primavera já estava ali na esquina .

Nunca fui fã de inverno (até hoje não consigo nem disfarçar pro bofe) mas depois que os babies chegaram passei a respeitá-lo muito mais . Passei a ver e a gostar dos seus vários tons de cinza . E porque Fevereiro é alta temporada no Rio a cidade fica muito mais cheia do que já é . Com os termômetros marcando 40C na minha terra natal seria requinte de crueldade levar os bombons pra derreterem por lá , não é mesmo ?

Então , pelo quarto ano consecutivo , não teremos biscoito globo com guaraná natural , empada , milho verde e todas as outras delícias cremosas que acompanham a praia em Fevereiro (e todos os outros meses) .  Esse ano ficaremos por aqui .

Fico com vontade de estar lá mas com coração super em paz por aqui .

Por eles praia no Rio só depois que as aguás de Março que fecharem o verão . . .


Rio de Janeiro - Novembro 2015