Tuesday 9 February 2016

Pancake Day


Enquanto vocês aí no meu Brasil sensualizam na Terça-feira de Carnaval , aqui no Reino Unido a Terça que antecede a Quarta-feira de Cinzas é dia de comer panqueca .

O dia conhecido por esses lados como Shrove/Pancake day é o último dia antes da Quaresma , os 40 dias que antecedem a Páscoa . Na igreja , a Quaresma é uma período de reflexão , oração , penitência , abstinência e caridade .

Aqui muitas pessoas que necessariamente não são religiosas , escolhem uma coisa que elas gostam muito pra deixar de comer (abstinência , meu povo!) , tipo vinho , pasta ou qualquer outra coisa ; claro que jiló e quiabo não valem , né exxpertinha !? Você tem que gostar . Já vi muito ateu aderindo a esse costume e abrindo mão de algo na Quaresma , que aqui é chamada de Lent .

A panqueca tradicional daqui é a fininha , prima do crepe . Mas a queridinha dos meus bombons é a estilo americana , mais gordinha e depois de pronta eu espalho geléia de morango (que eu mesmo faço) e frutas vermelhas , não fica leeeenda como na foto aí de baixo (já disse que sou péssima em apresentação ?) mas eles comem tudinho .




Esse ano eu vou deixar de comer chocolate e bebidas alcoólicas .  Me deseja força de vontade sorte  ? 

E você , vai abdicar de quê ?


1 comment:

  1. Por aqui na Suécia, celebramos o dia com este bolo aqui: http://semiswede.com/2012/03/19/semlorfastlagsbullarhetvagg/ (não é o meu blog mas sim o blog onde encontrei a foto)

    E as panquecas de cá também são fininhas, mas prefiro sem dúvida as americanas. Quanto mais caloria melhor ;)

    Beijos

    ReplyDelete